Home / Nacional / Zeca Pagodinho e Rita Lee terão vidas transformadas em filmes

Zeca Pagodinho e Rita Lee terão vidas transformadas em filmes

A

Após os sucessos dos filmes biográficos de Elis (2016) e Tim Maia (2014), outros astros da música nacional serão homenageados no cinema. Zeca Pagodinho, Rita Lee, Roberto e Erasmo ganharão tributos nas telonas em breve.

Neste ano, vai estrear uma cinebiografia ficcional que aborda a vida e a carreira de Erasmo Carlos. Minha Fama de Maufoi filmado em 2016 e tem Chay Suede como protagonista. O período abordado na trama é o do início da carreira do músico e tem desfecho por volta de 1966. A estreia está programada para o primeiro semestre deste ano.

Já Zeca Pagodinho terá o seu desenvolvimento profissional retratado em filme ainda sem previsão de estreia e sem elenco definido. No momento, o projeto passa por uma fase de pré-produção. Inspirado no livro Zeca Pagodinho: Deixa o Samba me Levar, dos jornalistas Jane Barboza e Leonardo Bruno, o filme será produzido por Roberto Faustino e já foi aprovado pelo próprio Zeca.

Rita Lee também vai parar nas telonas. O filme será baseado na biografia da cantora e roteiro do filme será assinado por Patricia Andrade e Nelson Motta. A atriz que interpretará a cantora ainda será escolhida por meio de testes e o lançamento deve ficar para 2020.

Nelson Motta também está envolvido no roteiro do filme que conta a história de Roberto Carlos e que falará abertamente, pela primeira vez, sobre o acidente na infância que fez o músico perder uma das pernas.

Breno Silveira irá dirigir o filme, que terá muitos trechos baseados na biografia Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo Cesar Araújo, censurada pela Justiça há dez anos.

 

R7

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...

Deixe uma resposta