Home / Nacional / Suspeito de atacar Porta dos Fundos é procurado pela Interpol

Suspeito de atacar Porta dos Fundos é procurado pela Interpol

Publicado por: Rosano Almeida

A Polícia Federal colocou o nome do empresário Eduardo Fauzi na lista de difusão vermelha da Interpol. Ele é suspeito de atacar com coqueteis molotov, junto com outras quatro pessoas, o prédio da produtora do canal humorístico Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, em 24 de dezembro.

Fauzi está foragido da Justiça brasileira desde o dia 30 de dezembro. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele viajou um dia antes para a Rússia, com escala em Paris, onde mora o seu filho.

Com o nome no rol de procurados da Interpol, ele pode ser preso a qualquer momento se for encontrado em território de um país que integra a Polícia Internacional – no caso, a Rússia faz parte dessa comunidade e tem acordo de extradição com o Brasil.

De acordo com a Polícia Civil, ele era o único dos cinco suspeitos que não usava capuz na hora do ataque – por isso, foi identificado por câmeras de segurança da rua.

No Brasil, ele já integra outra lista de procurados – o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, que divulgou uma foto dele com recompensa de R$ 2 mil para quem ajudasse na captura do suspeito.

Adepto do movimento integralista, o empresário já foi fichado na polícia por outros episódios de violência, como agressão, lesão corporal, desacato, extorsão e crimes previstos na Lei Maria da Penha.

 

Veja

 

 

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...

Deixe uma resposta