Home / Nacional / Polícias de Brasil e Paraguai realizam operação contra narcotráfico

Polícias de Brasil e Paraguai realizam operação contra narcotráfico

a

Uma vasta operação conjunta entre as polícias de Brasil e Paraguai permitiu desarticular uma quadrilha de narcotraficantes e apreender cerca de 10 toneladas de maconha, armas e veículos de luxo, informou nesta sexta-feira a Polícia Federal (PF) brasileira.

A última etapa da operação, batizada de “Cavalo Doido”, começou durante a madrugada, com a participação de cerca de 200 agentes da PF e policiais paraguaios.

“Trata-se de uma das maiores operações da PF nos últimos anos”.

Foram executadas “21 ordens de prisão preventiva e onze de prisão temporária” nos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, este último limítrofe com o Paraguai.

A organização desbaratada movimentou mais de “1 bilhão de reais” em negócios ilegais, incluindo invasão de propriedades para o cultivo de maconha no território paraguaio, disse a PF à AFP.

No total, “80 contas bancárias” de pessoas envolvidas com a organização foram bloqueadas, e os suspeitos responderão por narcotráfico, corrupção ativa e tráfico internacional de armas, entre outras acusações.

A quadrilha “distribuía drogas produzidas no Paraguai” para Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília, e também para Estados do Norte, como o Pará.

“Uma das rotas do grupo passava pela região de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã”, assinala o comunicado.

A polícia “apreendeu mais de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e veículos de luxo”, destaca a nota da PF.

“A troca de informações com a polícia especializada do Brasil e o acompanhamento de ações em cidades estratégicas da fronteira permitiu o desmantelamento desta organização”, declarou o chefe do combate às drogas do Paraguai, coronel Hugo Vera.

No lado paraguaio, os agentes localizaram e destruíram cerca de 70 hectares de plantio de maconha.

No total, a operação durou mais de três meses.

 

AFP

Twitter: @estrelaguianews

Salvar

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...

Deixe uma resposta