Home / Nacional / Flamengo segura pressão, bate São Paulo e conquista a Copinha pela 4ª vez

Flamengo segura pressão, bate São Paulo e conquista a Copinha pela 4ª vez

A

Com muitas dificuldades, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 e conquistou pela quarta vez a Copa São Paulo de futebol júnior. O jogo foi realizado no estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira, (25/01), aniversário da capital paulista.

Além deste ano, o time rubro-negro venceu a competição de base em 1990, 2011 e 2016.

A equipe comandada por Maurício Souza fez uma campanha quase perfeita. Terminou a fase de grupos na liderança, com duas vitórias e um empate, com sete pontos ganhos. Depois, passou por Elosport (5 a 0), Coritiba (1 a 0), Audax (1 a 0), Avaí (1 a 0) e Portuguesa (3 a 2).

Com três títulos, a equipe do Morumbi chegou à sua décima final. A última conquista foi em 2010, quando venceu o Santos nas penalidades.

Mesmo jogando na capital paulista, foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos dois minutos do primeiro tempo, Pepê cobrou escanteio no meio da área. Wendel subiu sem marcação e completou para o fundo das redes.

Depois disso, o São Paulo pressionou de todas as formas o adversário. Mesmo assim, não conseguiu vazar a meta do goleiro flamenguista Yago, que praticou boas defesas.

O Flamengo conseguiu se aproveitar do nervosismo da equipe paulista e segurar o resultado. Nos minutos finais, o time tricolor quase chegou ao empate.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 25 de janeiro, quinta-feira

Horário: 10h00 (de Brasília)

Árbitro: Lucas Canetto Bellotte (SP)

Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Público: 30.794 pagantes

Renda:R$ 829.760,00

Cartões amarelos: Yago, Pepê, Theo e Hugo Moura (FLAMENGO)

GOL: FLAMENGO: Wendel, aos três minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip (Gabriel Novaes); Luan, Liziero e Gabriel Sara (Fabinho); Igor, Toró (Oliveira) e Helinho (Antony) Técnico: André Jardine

FLAMENGO: Yago; Bernardo (Patrick Valverde), Dantas, Patrick e Pablo (Luiz Henrique); Hugo Moura, Theo e Pepê (Aderlan); Lucas Silva, Wendel (Michael Rangel) e Bill (Yuri) Técnico: Mauricio Ferreira

 

ESPN

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...

Deixe uma resposta