Home / Nacional / Franquia de boteco sertanejo proporciona entretenimento até para as crianças e prevê ótimo faturamento em 2023

Franquia de boteco sertanejo proporciona entretenimento até para as crianças e prevê ótimo faturamento em 2023

Com espaço kids, Buteco Folks pretende dispor de 20 unidades até o final do ano

Por Larissa Yoshida

Com três unidades inauguradas desde outubro do ano passado, o bar sertanejo Buteco Folks, novo modelo de negócio do grupo Folks Franquias que pretende faturar R$ 85 milhões em 2023, tem chamado a atenção por proporcionar entretenimento para toda a família, inclusive para os pequenos. Recepcionados pelo mascote Pézinho, a criançada tem acesso a um espaço kids e pode desenhar e colorir à vontade enquanto a família se diverte também. Até o final do ano, a marca pretende vender 20 unidades, atingindo o faturamento de R$ 10 milhões.

Criado pelos empreendedores Pedro Elero e João Paulo Albuquerque, que também são fundadores da Folks Pub, o boteco surgiu para suprir uma necessidade que muitos municípios do interior têm: falta de um local para reunir amigos e família para desfrutar momentos agradáveis, com música ao vivo, petiscos e drinks saborosos. Atualmente, eles têm três unidades abertas até o momento, sendo elas em Cambé e Apucarana, no Paraná, e Americana, em São Paulo.

“Desde que inauguramos a primeira unidade da Folks Pub, em 2014, ouvimos pessoas que vêm do interior dizer que querem levar a experiência Folks para a cidade natal. Pensando nisso, desenvolvemos um modelo de negócio que é viável para os municípios menores e que, ao mesmo tempo, carrega os pontos fortes da nossa marca, que são o estilo sertanejo, o conceito e a metodologia de atendimento do nosso grupo”, conta Albuquerque, sócio-fundador e diretor de expansão do Buteco Folks.

Com a premissa de sempre entregar a melhor experiência possível para os clientes, Pedro e João Paulo já sabiam, desde o início, quais os principais diferenciais que queriam para o Buteco Folks: um ambiente descontraído que recebe e proporciona entretenimento a toda família. “Nossa intenção é fugir da moda do bar premium e, para isso, investimos na simplicidade do local e na adaptação de experiências para o público familiar”, explica Albuquerque.

Fora a estrutura para receber as crianças, o Buteco Folks dispõe de inúmeras façanhas para fazer os clientes se sentirem à vontade e especiais. Aniversariante que comemora no local, por exemplo, ganha um drink servido na botina!  O empreendimento ainda promove a dinâmica Botequeiro, em que o cliente que mais frequenta o Buteco Folks, aquele famoso por “bater-ponto”, tem uma caneca própria, na qual só ele pode beber.

Sobre o Buteco Folks

O Buteco Folks, que faz parte do grupo Folks Franquias, é uma rede de botecos que proporciona entretenimento e boas experiências em cidades interioranas. Com a essência sertaneja da marca Folks, oferece um ambiente acolhedor e descontraído com música ao vivo para os amigos e toda a família, acompanhada de porções bem servidas e os clássicos drinks de botecos. Novata no franchising, a franquia dispõe de três unidades, sendo elas nos estados de São Paulo e do Paraná. Saiba mais aqui.

 

 

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...