Home / Destaques / Wellington Fagundes pede regularização do Fundo de Compensação das Exportações

Wellington Fagundes pede regularização do Fundo de Compensação das Exportações

A

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) pediu a regularização do Fundo de Compensação das Exportações (Fex). Ele lembrou que seu estado é o maior produtor de grãos, de algodão e de carnes do Brasil. A maior parte dessa produção é destinada à exportação. Com base na legislação atual, o estado não recebe impostos pela exportação desses produtos, mas recebe a compensação pelo Fex.

O senador também defendeu a aprovação de um projeto que prevê o auxílio financeiro da União para estados e municípios, com o objetivo de estimular as exportações (PLS 168/2016). O projeto tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), é de autoria da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) e tem o senador Wellington como relator.

— Queremos e vamos trabalhar para que possamos aprovar isso o mais rápido possível e que o governo possa colocar em dia o Fex de 2016, principalmente para estados exportadores, como é o caso de Mato Grosso. Porque Mato Grosso é o maior beneficiado, com mais de 40% dos recursos do Fex.

Falecimento

O senador lamentou a morte do médico veterinário Ênio Arruda Martins, ocorrida na última terça-feira (17.05) em Cuiabá. Ênio Martins morreu aos 65 anos, depois de lutar contra um câncer, e deixou mulher e três filhos. Wellington disse que Ênio foi presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) entre os anos de 1995 e 2002, período em que o estado recebeu um certificado internacional de área livre da aftosa. O senador classificou Ênio Martins como homem íntegro e grande profissional e manifestou solidariedade com a família.

 

Agência Senado

 

Veja mais: Wellington Fagundes pede a regularização do Fundo de Compensação das Exportações (FEX)

 

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta