Home / Notícias / Uber aborda violência de gênero e o uso da tecnologia para colaboração com a polícia no 17º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Uber aborda violência de gênero e o uso da tecnologia para colaboração com a polícia no 17º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Mesa sobre violência de gênero no Brasil contará com a participação da Secretária de Enfrentamento à violência contra Mulheres, Denise Motta Dau

Da Assessoria

A Uber é patrocinadora do 17º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e estará presente no evento em duas mesas de discussão: “O crescimento da violência de gênero no Brasil: desafios e soluções” e “Colaboração entre empresas e autoridades policiais por meio da tecnologia”. O Encontro acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho, em Belém, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.

A mesa sobre violência de gênero, que contará com a participação da Secretária de Enfrentamento à violência contra Mulheres, Denise Motta Dau, também será composta pelas especialistas: Samira Bueno, diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Tenente Coronela Denice Santiago, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia; Daniela Santos, delegada geral adjunta da Polícia Civil do Pará; Renata Gil, juíza auxiliar do Conselho Nacional de Justiça; e Beatriz Accioly Lins, coordenadora de Parcerias, Políticas Públicas e Gestão Estratégica no Instituto Avon. Mediada pela gerente de Comunicação para Segurança e de Parcerias para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Uber, Natália Falcón, a mesa acontece na quarta-feira (21), às 10h.

Já o debate sobre como a tecnologia apoia autoridades policiais será mediado pelo gerente de segurança pública focado no relacionamento com autoridades policiais da Uber, Leandro Segalla, na quinta-feira (22), às 10h. A mesa será composta pela delegada de Polícia Civil e chefe da Divisão de Inteligência do Tribunal de Justiça de Goiás, Sabrina Leles e pelo diretor de Sistemas de Informação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Major Thyago Ferreira.

“Apoiamos a realização do Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pela sexta vez consecutiva, como parte do compromisso público que a Uber assumiu em 2018 para contribuir com o enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil”, afirma a gerente de Comunicação para Segurança e de Parcerias para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Uber, Natália Falcón. “Embora entendamos que a violência de gênero é um problema social complexo e sistêmico que vai muito além da uber, é também uma questão que demanda ação conjunta de toda a sociedade e, por isso, queremos fazer parte da solução”.

O gerente de relacionamento com autoridades policiais no Brasil da Uber, Leandro Segalla, destaca que a integração da plataforma da Uber com as centrais de emergência do 190 de estados brasileiros otimiza o trabalho das autoridades policiais. “Numa situação de emergência, todo segundo entre o chamado e a chegada da viatura ao local da ocorrência conta. Nossas colaborações com as secretarias de segurança pública dos estados permitem que os dados do veículo, dos usuários e principalmente a geolocalização do chamado cheguem diretamente na tela do operador, contribuindo para uma resposta ainda mais rápida e eficiente, ajudando a tornar as viagens cada vez mais seguras”.

Serviço

17º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Quando: 20 a 22 de junho de 2023

Onde: Hangar Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém/PA)

Programação: Link

Mais informações: Link

Mesa: O crescimento da violência de gênero no Brasil: desafios e soluções

Quando: 21/06 – 10h

Mediação: Natália Falcón (UBER)

Palestrantes: Denise Motta Dau (Secretária de Enfrentamento à violência contra Mulheres); Samira Bueno (FBSP); Daniela Santos (Polícia Civil/PA); Renata Gil (Juíza Auxiliar – CNJ); Ten. Cel. Denice (Secretaria da Segurança Pública/BA); Beatriz Accioly Lins (Instituto Avon)

Mesa: Colaboração entre empresas e autoridades policiais por meio da tecnologia

Quando: 22/06 – 10h

Mediação: Leandro Segalla (UBER)

Palestrantes: Sabrina Leles (Polícia Civil do Estado de Goiás); Major Thyago Ferreira (PMERJ)

 

Sobre a Uber

A missão da Uber é repensar a forma como o mundo se move, para torná-lo melhor. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 25 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que repensa novas possibilidades para o mundo.

About rosano

Check Also

Cartórios de Notas do Mato Grosso e Judiciário lançam a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO)

Documento digital passa a certificar oficialmente a vontade da pessoa em ser um doador de ...