Home / Destaques / TSE promove campanha nas redes sociais sobre mitos eleitorais

TSE promove campanha nas redes sociais sobre mitos eleitorais

A

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou em suas redes sociais o segundo vídeo da campanha Mitos Eleitorais. O tema desta vez será “Voto em branco é igual a voto nulo?”. De acordo com o TSE, o vídeo vai ajudar a elucidar esse assunto por meio de linguagem infográfica, totalmente voltado para as redes sociais.

Segundo a Justiça Eleitoral, a campanha será diferente das demais desenvolvidas pelo TSE porque não será veiculada nas emissoras de televisão e rádio. A ideia da campanha, que será divulgada nos meses de junho e julho, é desmistificar esses temas para que o eleitor brasileiro fique mais esclarecido.

Os temas da campanha são: Voto em branco vai para quem está ganhando? Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima? Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou? Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?

 

Agência CNM

Twitter: @estrelaguianews

 

 

About rosano

Check Also

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Operação Amazônia colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a ...

Deixe uma resposta