Home / Destaques / Reunião sobre homologação de aeroporto em Primavera do Leste é realizada

Reunião sobre homologação de aeroporto em Primavera do Leste é realizada

A

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento de Primavera do Leste (CODEPRIM), realizada no início de junho, os empresários membros do conselho destacaram a importância de se estabelecer voos diários do município para a capital do Estado, Cuiabá.

De acordo com os membros, dirigentes comerciais e empresariais no município, a criação de uma linha aérea diária até o aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, será fundamental para o transporte de passageiros e cargas além de fomentar o comércio, a indústria e a prestação de serviços no município e região.

Segundo o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Voigt, o processo de homologação do aeroporto municipal, iniciado nesta gestão, já alcançou êxito junto à Secretaria de Aviação Civil e do Departamento de Engenharia da Aeronáutica, dependendo apenas da liberação junto à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, órgãos responsáveis pelo serviço que substituíram o Departamento de Aviação Civil – DAC.

O secretário informou aos empresários durante a reunião que paralelamente a este trabalho, a Secretaria está fazendo contato com empresas de aviação regional para viabilizar a rota aérea entre Primavera e Cuiabá em aeronaves Caravan, com capacidade para o transporte de 9 a 17 passageiros e um estudo de viabilidade para a realização de seis voos semanais.

 

Assessoria da Prefeitura

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta