Home / Destaques / Pinheiro anuncia “tolerância zero” para pacientes no corredor do PSC

Pinheiro anuncia “tolerância zero” para pacientes no corredor do PSC

Para isso foram abertos 90 leitos no HMC, 21 no Hospital São Benedito e outros 15 no próprio PSC

Publicado por: Rosano Almeida

Em visita ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou “tolerância zero” para pacientes nos corredores, nesta sexta-feira (26.04). A unidade de saúde, que há décadas enfrentava problemas com superlotação, foi beneficiada com a estruturação de outros hospitais, promovida pela gestão.

Para isso, houve abertura de 90 leitos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), inaugurado em dezembro de 2018; 21 no Hospital São Benedito e outros 15 no próprio PSC. É importante destacar que este último atende diariamente a demanda de diversos municípios de Mato Grosso.

“Isso é só o começo da virada de página da saúde em Cuiabá. Muitas gestões iniciaram e finalizaram sem conseguir humanizar o Pronto Socorro. Foram décadas de condições subumanas e histórias de descaso com os que mais necessitam e que, nestes momentos estão mais vulneráveis”, disse.

Ao longo da vistoria, Emanuel conversou com pacientes que reforçaram a importância de se priorizar a Saúde. “Como podem observar, não existe mais pacientes nos corredores. Isso significa que ninguém, mas ninguém mesmo vai precisar ir para corredor. A história começa a ser reescrita! Já temos leitos suficientes para todos os pacientes!”

O prefeito reforça que os servidores da saúde devem ser pessoas que trabalham com amor à população. “Conto com a ajuda de todos para essa nova fase da saúde de Cuiabá! Não andaremos para trás. Vou continuar firme trabalhando todos os dias para melhorar a vida da nossa gente”, finalizou.

 

Confira aqui o vídeo.

 

Assessoria da Prefeitura

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Operação Amazônia colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a ...

Deixe uma resposta