Home / Destaques / Militares brasileiros conquistam primeiros lugares em curso de aperfeiçoamento no exército uruguaio

Militares brasileiros conquistam primeiros lugares em curso de aperfeiçoamento no exército uruguaio

Da Assessoria

Militares brasileiros conquistaram os primeiros lugares em curso realizado pela Escuela de Capacitación y Perfeccionamento de Personal Subalterno de las Armas del Ejército, instituição de ensino uruguaia. A diplomação dos concludentes ocorreu no dia 11 de novembro.

Os segundos-sargentos brasileiros que obtiveram os primeiros lugares no Curso Avanzado de Suboficiales daquela escola foram: Daiane Coelho Forli, Geovane Navarro Machado, Helton Faria Dias Duque, Frances Juvane Kraemer, Rafael Gavioli Bolzan e Hugo Leandro Suarez Abimorad, sendo que o Sargento Kraemer alcançou o primeiro lugar na classificação geral.

O curso, que equivale ao aperfeiçoamento para sargentos no Brasil, transcorreu durante 11 semanas. O objetivo do curso foi a capacitação dos militares para a aplicação das habilidades profissionais militares e conhecimentos técnicos, necessários ao desempenho das diversas atribuições dos cargos militares correspondentes.

Os resultados alcançados evidenciam, no exterior, o profissionalismo, a liderança e o conhecimento técnico do militar brasileiro, bem como reforçam os laços de camaradagem e consolidam as atividades de cooperação e de instrução, convergindo para o cumprimento dos objetivos estratégicos do Exército Brasileiro na área internacional.

Aditância do Brasil no Uruguai

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...