Home / Destaques / LBV palestra sobre protagonismo juvenil na ONU

LBV palestra sobre protagonismo juvenil na ONU

A

A

O Comitê de ONGs sobre Espiritualidade, Valores e Interesses Globais nas Nações Unidas, em Nova York, convidou a Legião da Boa Vontade para apresentar suas estratégias no empoderamento de jovens como parceiros de igual importância na implementação da agenda internacional de desenvolvimento sustentável.

A LBV compartilhou boas práticas que garantem oportunidades para os jovens se tornarem protagonistas da Paz. O evento foi realizado nesta quinta-feira, 26, e teve como tema “Parceria igualitária com a juventude garante Paz sustentável”, e contou com representantes dos Estados Unidos, Brasil e Paquistão.

“Entre tantos desafios que a juventude enfrenta nos dias de hoje, o trabalho que a Legião da Boa Vontade realiza sempre se preocupa em apresentar uma solução que atue simultaneamente em várias frentes e promova o desenvolvimento integral do Ser Humano. A LBV fomenta a cidadania planetária e a consciência socioambiental, por meio da educação com espiritualidade ecumênica, uma proposta inovadora criada pelo educador Paiva Netto. A Instituição desenvolve o amparo material e espiritual, incentivando o papel protagonista do jovem na construção de um mundo mais sustentável”, destacou Danilo Parmegiani, representante da LBV nas Nações Unidas, que compartilhou com o público o trabalho realizado pela Instituição no Brasil e no exterior.

Visita na LBV de NY

Depois do painel temático, membros do conselho executivo do Comitê sobre Espiritualidade visitaram as instalações da LBV de Nova York quando puderam conhecer um pouco do trabalho de promoção de uma Cultura de Paz, em especial sobre o Templo da Boa Vontade, em Brasília/DF, monumento mais visitado da Capital Federal, segundo dados da Secrearia de Turismo do DF, que recebe peregrinos do mundo todo.

LBV na ONU

Desde 1994, a LBV é associada ao Departamento de Informações Públicas da ONU. Em 1999, foi a primeira Instituição brasileira a obter status consultivo geral no Conselho Econômico e Social também da ONU.

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

 

About rosano

Check Also

Produção familiar é caso de sucesso em Campo Verde

Da assessoria Renata Kelly Forgiarini, 28 anos, trabalha com sua família na propriedade de seu ...

Deixe uma resposta