Home / Internacional / Esperança de crescimento da China reduz urgência de mais estímulos.

Esperança de crescimento da China reduz urgência de mais estímulos.

Os sinais de que a economia está se recuperando dão espaço ao banco central para manter a política monetária por ora, para assim ter mais tarde a munição para lidar com qualquer possível choque da reestruturação da economia doméstica e das esperadas elevações da taxa de juros norte-americana, disseram assessores.

“Ainda precisamos afrouxar a política monetária e há espaço para cortar os juros, mas a urgência para fazer isso foi reduzida”, disse um assessor. Os assessores pediram anonimato por causa da sensibilidade da questão.

Dados de sexta-feira mostraram que o ritmo anual de crescimento econômico da China desacelerou para 6,7 por cento no primeiro trimestre, o mais lento desde o começo de 2009. O crescimento do ano de 2015 foi o mais lento em 25 anos.

Mas indicadores de atividade mais fortes do que esperado para março sugerem que a economia está ganhando ritmo enquanto se encaminha para o segundo trimestre. A produção industrial, exportações e vendas do varejo foram, todas, inesperadamente fortes.

 

Reuters

About rosano

Check Also

Jornalistas de Portugal fazem primeira greve geral em mais de 40 anos

  Por MediaTalks by J&Cia Londres – O Sindicato de Jornalistas de Portugal confirmou que ...

Deixe uma resposta