Home / Notícias / Defensora Pública oficia prefeitura para que garanta acessibilidade a deficientes visuais

Defensora Pública oficia prefeitura para que garanta acessibilidade a deficientes visuais

A

A Defensora Pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias, Silvia Maria Ferreira, pleiteou administrativamente a instalação de sinais sonoros e de piso tátil nos semáforos de Cuiabá visando a acessibilidade dos deficientes visuais da capital.

Os ofícios encaminhados a prefeitura também mencionam a necessidade de adaptação das placas dos parques Zé Bolo Flor, Massairo Okamura, Projeto Porto Cuiabá, Parque das Águas e Tia Nair, que não possuem informações em braile.

A ação tomada pela Defensora partiu após uma reunião com a Associação Matogrossense de Deficientes (AMDE), quando as queixas mais frequentes da população foram passadas para a Coordenadoria.

Os ofícios foram respondidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana, dizendo que a instalação dos sinais sonoros para os semáforos estão em fase licitatória.

Para a Defensora, essas medidas são fundamentais para a qualidade de vida e o respeito aos direitos dos cidadãos cuiabanos. “Tenho certeza que a instalação dos equipamentos sonoros em semáforos da Capital e a instalação de piso tátil ajudarão as pessoas com deficiência visual, garantindo seu direito de ir e vir e ter ampla acessibilidade aos logradouros públicos e privados”, declarou.

Veja mais: Defensoria Pública – Novos defensores tomam posse em Mato Grosso.

About rosano

Check Also

Nova paixão dos goianos, carros elétricos terão exposição especial na 10ª Morar Mais Goiânia

Goiás se destaca no número de emplacamentos de eletrificados e veículos das marcas Ford, Renault ...

Deixe uma resposta