Home / Notícias / Nova paixão dos goianos, carros elétricos terão exposição especial na 10ª Morar Mais Goiânia

Nova paixão dos goianos, carros elétricos terão exposição especial na 10ª Morar Mais Goiânia

Goiás se destaca no número de emplacamentos de eletrificados e veículos das marcas Ford, Renault e GWM terão espaço no casarão no setor Sul, que recebe a mostra em abril; Público masculino ganha mais ambientes nesta 10ª edição

Por Helder Barbosa

O mercado brasileiro de veículos elétricos está com o pé no acelerador. Somente nos dois primeiros meses de 2024, o setor apresentou um crescimento de 155,5% se comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 22.477 emplacamentos em janeiro e fevereiro, ante 8.797 em 2023. Com esses números, já são 14 meses de aumento vertiginoso e comemorado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que destaca o crescimento na região Centro-Oeste, chegando a 73%.

O interesse do goiano em carros eletrificados colocou Goiás em 8º lugar em ranking entre os Estados em número de emplacamentos no ano passado, segundo a ABVE. Anápolis e Goiânia se destacam em todo o País, ao chegarem em 7º e 8º lugar, respectivamente, entre todas as cidades brasileiras no mercado eletrificado. “O mercado goiano está em constante crescimento. Temos um público seleto, de alto padrão, que consome bons produtos. E com carros não é diferente”, explica Borges Filho, gerente de marketing da Navesa. O grupo irá promover uma exposição de carros elétricos na 10ª Morar Mais Goiânia.

De acordo com o gerente de marketing, a exposição vai apresentar o SUV Mustang Mach-E, Territory e a picape Maverick Hybrid, todos da Ford; o híbrido ORA Skin e o Haval, ambos da GWM, além do Kardian, da Renault, que estão à venda na concessionária. “A primeira pergunta de quem procura um carro eletrificado é sobre conectividade. Se há conexão com o celular, com a casa, com outros produtos eletrônicos. O cliente vem muito através da tecnologia. Há um interesse também sobre economia e a questão ambiental, já que este tipo de veículo não tem combustível fóssil”, detalha Borges Filho.

Neste ano, a Morar Mais Goiânia tem ambientes voltados para o público masculino. Além da exposição de carros, há também uma sala para jogos on-line e quadra de areia. “A Morar Mais, neste ano, traz inúmeras inovações em seus 40 ambientes. E não poderíamos deixar de chamar a atenção dos homens, que estão mais ligados a questões automobilísticas e jogos. Por isso, decidimos trazer essa exposição de carros elétricos, temos também um ambiente de eSports e uma quadra de areia para beach tennis”, diz Rosana Fernandes, uma das organizadoras do evento.

“A exposição vai dar oportunidade para o visitante aprender mais sobre o carro elétrico. A ideia é que o público possa ver de perto a tecnologia e seus avanços”, antecipa Borges Filho.

Previsão

Segundo a ABVE, o ano passado foi considerado o melhor da série histórica para o setor com o emplacamento de 93.927 veículos eletrificados, crescimento de 91% sobre 2022 (49.245). Para este ano, a associação espera comercializar 150 mil carros (+60%), apesar do aumento do Imposto de Importação de Veículos Elétricos e Híbridos em janeiro último.

Os números de eletrificados se referem à soma de veículos elétricos 100% a bateria (BEV), que tem 36% do mercado; elétricos híbridos plug-in (PHEV), com 32,5%; e elétricos híbridos convencionais sem recarga externa (HEV), 31%.

Proprietário da Nacional Energia Solar, Thiago Martins Pereira é um entusiasta de carros elétricos. Ele já está em seu segundo veículo sem uso de combustível fóssil. “Comprei por causa da economia, sem mencionar a sustentabilidade. Tenho uma empresa de energia solar, visito clientes, além de também ser professor no Distrito Federal, onde viajo toda semana. Então, meus custos são altos”, disse.

Thiago defende que a economia com o combustível pode ser revertida em qualidade de vida. “Quando você tem um veículo elétrico melhora muito a qualidade de vida. O dinheiro que eu gastava com combustível, não gasto mais. Aí eu posso gastar mais com viagens, passeios. E é o que tenho alcançado. Comprei o primeiro em 2022 e gostei tanto que vendi e comprei outro melhor no ano passado”.

A 10ª Morar Mais Goiânia volta à capital goiana neste mês de abril, após seis anos sem realização. Desta vez, um casarão no setor Sul promete ser o principal endereço da arquitetura. O evento promete trazer soluções de decoração com foco na arquitetura inteligente, design, sustentabilidade, inovação, inclusão social, customização e brasilidade, que se adequam aos orçamentos dos consumidores.

 

 

Comunicação Sem Fronteiras

 

 

 

About rosano

Check Also

Nestlé divulga os resultados do ano de 2023

Por Laís Colombini O crescimento orgânico atingiu 7,2%, com precificação de 7,5% e crescimento real ...