Home / Destaques / CPI da Santa Casa se reúne para definir estratégias

CPI da Santa Casa se reúne para definir estratégias

Publicado por: Rosano Almeida

Por:  Kamila Arruda

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para apurar os repasses de recursos públicos à Santa Casa de Misericórdia, realizou a sua primeira reunião na manhã desta quarta-feira (03).

De acordo com o presidente, vereador Toninho de Souza (PSD), o encontro serviu para definir o plano de trabalho do grupo. “Já pudemos definir qual linha iremos seguir. Já fizemos um planejamento estratégico e elencamos os principais pontos a serem levantados pela CPI”, pontuou o social-democrata.

Relator da Comissão, o vereador Chico 2000 (PR) acrescenta que, na reunião, também já foi definido quais os documentos serão requisitados da Prefeitura de Cuiabá e da Diretoria da Santa Casa. De acordo com ele, não está descartada a possibilidade de pedir à Justiça a quebra do sigilo bancário da Santa Casa para confrontar informações.

“Já definimos quais documentos vamos requisitar neste primeiro momento de trabalhos, e também algumas pessoas chaves que deverão ser ouvidas”, completou.

Para o vereador Justino Malheiros (PV), membro titular da CPI, esse planejamento estratégico é importante para estabelecer os ritos seguidos pela CPI. “Isso vai auxiliar a embasar todo o nosso trabalhos”, finalizou.

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Operação Amazônia colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a ...

Deixe uma resposta