Home / Destaques / Aluna do Salesiano São Gonçalo aprovada na UFMT sonha em se especializar em Direito Internacional

Aluna do Salesiano São Gonçalo aprovada na UFMT sonha em se especializar em Direito Internacional

Por Assessoria CSSG

A estudante conta a rotina de estudos que levou à aprovação no curso de direito da universidade pública e como pretende atuar na carreira

Nicole Decker, de 18 anos, tinha rotina de estudos que incluía 9 horas de estudos por dia. Agora o plano da estudante é focar na graduação e se especializar em Direito Internacional.

Dedicação é uma palavra que define a jovem, aprovada em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a rotina de preparo para o Enem, incluiu cerca de nove horas de estudo por dia. Aluna do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, ela comemora a meta alcançada e já tem planos para o futuro.

Acordar cedo. Estudar de 7h às 13h15. Intervalo. Mais estudo de 15h às 18h. Esse foi o cotidiano de Nicole por muito tempo. Determinada, ela resolvia edições antigas do Enem e listas de exercícios indicadas pelos professores. Isso tudo sem contar as aulas específicas de matemática uma vez por semana.

A rotina de preparação começou bem antes do 3º ano do ensino médio. “Durante o 1º e o 2º anos eu fazia vários resumos que tinha certeza que usaria para fazer revisões mais pra frente. Tentava sempre saber das matérias que já tinha facilidade e aprender as que eu tinha dificuldade”, lembra.

Para a família, o resultado foi motivo de orgulho. No dia em que a lista com os aprovados foi divulgada o choro – de felicidade – foi coletivo. Especialmente para o pai, o primeiro a ver a lista de selecionados. “Ele [pai] estava bem mais ansioso que todo mundo e entrava no site todo hora”, lembra.

Outra família tem importância na carreira estudantil e acadêmica de Nicole: o Colégio Salesiano São Gonçalo. Do ensino fundamental ao médio, a participação da escola na conquista da jovem é reconhecida. Se sentir parte de uma família foi o diferencial para a jovem. “Acho que o maior diferencial do São Gonçalo é fazer todo mundo se sentir como uma grande família”, afirma.

Ainda segundo Nicole, a escola forneceu a ela uma base oferecendo, por exemplo, acesso a professores “sempre dispostos a tirar dúvidas através de mensagens, ou explicar algo mesmo durante os intervalos”.

O pai, o jornalista Marcio Moreira, explica que a filha também tinha o hábito de leitura de livros de todos os formatos. “Ela sempre foi incentivada a ler desde muito nova. Isso com certeza  o que contribui para ampliação de conhecimento dela”, pontua.

E todo o esforço foi recompensando: Nicole foi aprovada e as aulas na UFMT já começam em agosto. Nicole vai estudar no campus da universidade em Cuiabá. Até lá, o plano principal é “aproveitar bastante as férias”. Depois disso, foco nos estudos novamente. “Quero aproveitar meu primeiro ano na faculdade e conseguir um estágio”, conta.

Quanto à carreira, o plano dela é se especializar em Direito Internacional. Determinada, ela já iniciou o trilhar o caminho para conquistar o sonho. Paralelo ao curso em direito na UFMT ela também estuda Relações Internacionais em uma universidade particular.

About rosano

Check Also

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Operação Amazônia colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a ...