Home / Destaques / Missão e entrega pelo bem da sociedade

Missão e entrega pelo bem da sociedade

Pelas ruas, obras, salas de aula, consultórios e gabinetes, mais de 19 mil pessoas fazem girar a engrenagem da maior cidade mato-grossense

Publicado por: Rosano Almeida

Por: Emanuel Pinheiro 

Transformar sua atividade em benefício social. Este é o papel desempenhado pelos servidores públicos, a quem saúdo com todo o meu respeito e admiração nesta segunda-feira (28.10), data na qual celebramos seu Dia. Se o Município, o Estado ou a própria Nação mantêm-se funcionando, é por conta destes milhares de profissionais

Em Cuiabá não é diferente. Pelas ruas, obras, salas de aula, consultórios e gabinetes, mais de 19 mil pessoas fazem girar a engrenagem da maior cidade mato-grossense. Por isso destaco a sua entrega. A entrega de quem diariamente coloca seu ofício a disposição da comunidade.

Não é segredo a minha relação de admiração pelo serviço público. Desde que a assumi a gestão da Capital promovi avanços e assegurei conquistas em nome do setor. Pagamento de salário em dia, Reajuste Geral Anual (RGA), ganho real e melhorias nas condições de trabalho são alguns exemplos disso.

Ainda neste mês encaminhei à Câmara a proposta de Lei Complementar n° 474, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos profissionais da área administrativa do Município. Cerca de mil servidores dos níveis fundamental, médio e superior terão, a partir de janeiro de 2020, alteração salarial, de acordo com a tabela de cada classe reivindicada. Além destas, outras 10 carreiras foram beneficiadas por medidas semelhantes.

Também posso citar a ampliação do atendimento psicológico, nutricional e terapêutico , além de investimento em formação continuada dos profissionais com programas constantes de qualificação. Soma-se a isso a realização de concursos e processos seletivos para diferentes secretarias , como Saúde, Assistência Social e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Sempre foi um dos meus principais compromissos valorizar e estimular estes  profissionais. São colegas que merecem minha reverência por sua honrosa missão. Acredito que, ao conceder-lhes o que é justo, alimentamos seu sentimento de dever em atender as necessidades do povo.

O cidadão precisa de respostas ágeis e exige que estejamos integralmente dedicados e capacitados para fazerem o melhor. Este é o principal desafio de nossas carreiras e deve estar entre as nossas metas diárias.

Frente a isso, nossos resultados são os melhores, podendo ser comprovados cidade afora: trabalhadores  que se empenham muito e fazem sempre o melhor para que os serviços cheguem à ponta com eficiência, qualidade e humanização. E ainda vamos melhorar. Como gestor, o meu objetivo final é a população, nossa prioridade, causa e razão de tudo.

Registro assim minha homenagem e minha gratidão a cada colega. Como poderia projetar uma Cuiabá humanizada, desenvolvida, e eficiente sem os seus préstimos? Por trás de cada vida dedicada à Prefeitura, há uma família constituída com o suor digno destes profissionais, que fazem mais do que servir ao povo cuiabano, são a alma da nossa gestão.

Reforço, portanto o meu compromisso com o maior patrimônio da Prefeitura. Ao servidor, viva!

 

Assessoria da Prefeitura Municipal de Cuiabá

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta