Home / Destaques / Sudeco e AMM planejam encontros regionais para levar projetos aos municípios

Sudeco e AMM planejam encontros regionais para levar projetos aos municípios

Publicado por: Rosano Almeida

Levar um projeto itinerante para todas as regiões de Mato Grosso, através de uma parceria com a  Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste-Sudeco, foi o tema da reunião, nesta quarta-feira (16), em Brasília, entre o superintendente, Nelson Vieira e o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga.

O objetivo é oferecer treinamentos para os técnicos das prefeituras, com a finalidade de alinhar os projetos que serão avaliados, para captação de  recursos para os municípios por meio de convênios. Para isto, serão realizados os cadastros das prefeituras junto ao órgão. O projeto Sudeco itinerante também envolverá a parceria com alguns ministérios como Agricultura, Tecnologia, Saúde e Educação. Os representantes dos ministérios serão convidados para  levar as demandas para as regiões. “A ideia é fazer os encontros regionalizados e possibilitar aos gestores, projetos que visam o pleno desenvolvimento do potencial econômico da região”, frisou o presidente da AMM, Neurilan Fraga.

O superintendente Nelson Vieira, foi um dos palestrantes no Encontro Regional de Municípios, realizado na última semana, em São Félix do Araguaia, e na ocasião apresentou aos prefeitos o banco de projetos. Segundo ele, possibilita ao município, mais oportunidades de investimento. “Podemos ajudar a melhorarem a infraestrutura, o saneamento e realizar a regularização fundiária, entre outras ações. As obras e equipamentos oferecidos pela superintendência podem ser implementados por meio de projetos apresentados pela prefeitura ou emendas parlamentares”, adiantou.

 

Agência de Notícias da AMM

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta