Home / Destaques / General admite “arapuca” para Bolsonaristas durante ataque ao palácio do Planalto

General admite “arapuca” para Bolsonaristas durante ataque ao palácio do Planalto

Por Sociedade Militar

Alguns vídeos tem circulado mostrando um atrito entre coronel do Exército e um policial do GDF durante a invasão ao Palácio do Planalto. Várias pessoas alegam que o militar do Exército estaria “liberando” bolsonaristas ao mandá-los para a parte de baixo do palácio.

O general da reserva Gonçalves Dias, escolhido por Lula para comandar o Gabinete de Segurança Institucional, explicou que foi só um desencontro de informações e que havia dado a ordem primeiro para o BOPE e só depois para o coronel. O oficial disse que não mandou de início prender os manifestantes para que não se evadissem do local.

“A [primeira] ordem era tirar todo mundo daqui, de cima para baixo, mas eu mudei a ordem e mandei prender. Fiz uma varredura, de cima a baixo, e mandei prender. Porque se mandasse prender desde o início, ‘vazava’ [a multidão fugia], mas mudei a ordem e prendemos … O coronel não sabia da ordem, de mandar prender. Primeiro a ordem foi para o Bope, depois para o coronel, por isso o desentendimento. Mas foi uma informação passada na hora do confronto.” disse o general Gonçalves Dias, segundo informado pela Agência Pública.

Leia o artigo completo na Agência Pública >>>>   ( https://apublica.org/2023/01/imagens-do-ataque-golpista-foram-preservadas-e-entregues-a-pf-diz-ministro-do-gsi/#.Y79V9iT4iJ8.twitter )

About rosano

Check Also

Sema faz 99 operações e aplica mais de R$ 300 milhões em multas no primeiro trimestre

Operação Amazônia colocou 200 servidores em campo e equipes de monitoramento remoto para promover a ...