Home / Destaques / Defensora ministra palestra sobre Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica a médicos e peritos do IML

Defensora ministra palestra sobre Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica a médicos e peritos do IML

A

A Defensora Pública que atua na Comarca de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, ministrou, na manhã desta terça-feira (31.05), palestra sobre a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher para médicos e peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e do Vale do Araguaia.

O evento faz parte do Eixo III da Rede de Frente, que tem a Defensora como uma das fundadoras e coordenadoras. O eixo dispõe sobre a capacitação e sensibilização social, com o objetivo de trabalhar as questões de gênero, violência doméstica, atendimento e acolhimento humanizado, mudança de preconceitos, dentre outros.

A Rede tem por intuito reduzir os índices de violência contra as mulheres na Comarca de Barra do Garças. Para tanto, foram estabelecidos cinco eixos de atuação: Rede de Atenção/Proteção Social da Violência Doméstica; Aplicação humanizada da Lei 11.340/2006 e do procedimento judicial no combate à violência contra a mulher; Plano de Educação Permanente e capacitação para os agentes sociais; Núcleo Acadêmico de Pesquisa; e Projeto Educacional e Cultural de Prevenção à Violência Doméstica nas Instituições Públicas de Ensino.

Integram a Rede de Frente a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças; Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Araguaia, Escritório Regional de Saúde, SAE/CTA, CRAS, CREAS e CAPS’AD. Também integram o Grupo a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus do Médio Araguaia, e a Universidade Anhanguera.

 

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Twitter: @estrelaguianews

Veja mais: Campanha Contra Violência Doméstica

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta