Home / Destaques / Acadêmicos apresentam trabalhos na 1ª Mostra Científica da FASIPE CPA

Acadêmicos apresentam trabalhos na 1ª Mostra Científica da FASIPE CPA

Publicado por: Rosano Almeida

A Faculdade realizou a 1ª Mostra Científica da FASIPE CPA, em que 70 trabalhos foram apresentados. O objetivo maior do projeto é dar visibilidade e democratizar o conhecimento produzido dentro da instituição. A mostra contou com a comissão organizadora composta pelos coordenadores dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Nutrição. O evento era aberto para todos os cursos oferecidos na Fasipe.

As pesquisas foram expostas em apresentação de banners e os autores estiveram presentes para a explanações aos avaliadores e visitantes. Segundo comentários de alguns acadêmicos, a proposta de apresentar o trabalho na mostra ao invés de levar para uma banca avaliadora foi muito bacana, porque possibilitou que o resultado dos trabalhos se retornasse público.

A acadêmica do curso de Biomedicina Dayana relata, “A FASIPE está fomentando a pesquisa e extensão, aqui apresentamos uma parte da nossa pesquisa e estamos muito felizes pelo resultado. Essa é uma experiência única em nossa formação, podemos ver o desenvolvimento dos trabalhos e de todos os colegas”. concluiu.

Professores de diversas áreas foram convidados para avaliar os trabalhos dos acadêmicos. Conforme a comissão científica que organizou o evento a mostra substitui as bancas examinadoras, pois acreditam que o formato de mostra científica é um estímulo à mais para os estudantes. Uma vez que a interação dos acadêmicos de diversas áreas. A Mostra Científica foi idealizada, planejada e executada com sucesso.

 

Assessoria da FASIPE CPA

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta