Home / Destaques / Hospital Geral de Cuiabá pede doações de roupas para o Bazar

Hospital Geral de Cuiabá pede doações de roupas para o Bazar

 

Publicado por: Rosano Almeida

Por Soraya Medeiros

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) está fazendo uma grande campanha solicitando a colaboração de toda a sociedade na doação de roupas usadas, em bom estado de conservação, para o bazar da instituição.

A coordenadora do Setor de Doações e Voluntariado do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), Herinéa Coleta, informa que as doações recebidas no Bazar são para ajudar pacientes e acompanhantes que chegam ao Hospital e precisam de roupas e uma das formas da Instituição arrecadar recursos. “O HG necessita de doações de itens de vestuário para manter o funcionamento do Bazar, ainda mais neste período de frio, onde muitos pacientes não têm agasalhos”.

Herinéa explica que a mudança de estação é a oportunidade para o desapego, para abrir espaço para o novo ajudando quem precisa.

“Aquela roupa ou calçado esquecidos no armário ou que não servem mais, o acessório que não agrada mais, a bolsa que a pessoa acha que não combina com seus looks, a loja que têm mercadorias paradas ou ponta de estoque que não serão mais vendidos, a criança que cresceu deixando as roupas por tamanhos maiores, tudo pode ser doado para o Bazar do Hospital Geral”, destaca a Coordenadora.

As contribuições poderão ser entregues no Setor de Doações e Voluntariado do Hospital Geral, na Rua 13 de Junho, 2.101 – Centro Norte, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, telefone de contato (65) 3363-7108.

“Pedimos que nos ajude a ajudar doando aquelas peças em bom estado e que não usam mais, não tenham dúvidas de que elas irão agradar e muito a outras pessoas, inclusive roupas de frio”, destaca Herinéa.

Doações financeiras também podem ser feitas, por pessoas físicas e jurídicas, que podem ser únicas ou regulares, diretamente na Instituição ou através de depósito ou transferência bancária e também por pix: doacoes@hg.cuiaba.br.

 

História

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá conta hoje com 241 leitos, sendo 20 leitos de unidade de terapia intensiva adulta e 16 leitos de UTI neonatal, sendo que mais de 90% de todos os atendimentos são destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Possui pronto atendimento 24 horas em obstetrícia e cardiologia referenciada. Nossa infraestrutura está distribuída em 04 andares com 9 salas de centro cirúrgico, trabalhando diariamente com mais de 92% de ocupação dos seus leitos de enfermaria. Contamos com 602 colaboradores das mais diversas formações e 72 residentes distribuídos em programas de residência médica e multiprofissional.

“Então pedimos à sociedade que nos ajude a ajudar doando aquelas peças em bom estado e que não usam mais, não tenham dúvidas de que elas irão agradar e muito a outras pessoas, inclusive roupas de frio”, destaca Herinéa.

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...