Home / Destaques / Rondonópolis promove ciclo de palestras sobre violência contra a mulher

Rondonópolis promove ciclo de palestras sobre violência contra a mulher

A

Por: Rosano Almeida

Na tarde desta terça-feira (10.05), a equipe do PSF Vila Mineira recebeu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para a promoção de uma palestra sobre violência contra a mulher. Além de um lanche oferecido para as 15 mulheres presentes, houve distribuição de panfletos explicativos sobre os diversos tipos de violência doméstica e um resumo sobre as garantias e direitos previstos na Lei Maria da Penha.

“A importância dessa palestra é orientar as mulheres para que elas saibam como reagir à violência, onde buscar ajuda e como fazer uma denúncia”, justificou a enfermeira Milene Rastelli, coordenadora do PSF Vila Mineira.

Não é a primeira vez que Maria Alice Avelar dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, exerce a função de palestrante. “Este é um projeto grande realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Estamos levando palestras semelhantes a várias unidades de atendimento. Esta é a terceira que visitamos”, contou.

Segundo a presidente do Conselho, o próximo passo da ação itinerante será atender as mulheres da região da Vila Operária, trazendo um pouco do conhecimento do Conselho em relação aos tipos de violência e os impactos dessa violência na saúde da mulher. “O principal é que as mulheres não tenham medo de denunciar uma agressão, e nós estamos aqui para atender essas mulheres e encaminharmos até a Delegacia da Mulher, ao atendimento médico ou acompanhamento psicológico”, concluiu.

 

Assessoria da Prefeitura

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta