Home / Destaques / Encontro de Ex-alunos salesianos do Colégio São Gonçalo

Encontro de Ex-alunos salesianos do Colégio São Gonçalo

Ex-alunos salesianos arrecadam 150 litros de leite em 2º reencontro, com muita paz e harmonia

Por: Rosano Almeida

Ex-alunos salesianos do Colégio São Gonçalo se reuniram e se reencontraram no último sábado (31.08) com a missão de realizar o 2º encontro de Ex-alunos, que acontece uma vez por ano e compareceram neste digno encontro, mais de 250 ex-alunos, professores e diretores da tradicional e sábia escola.

O marco desta reunião foi a confraternização e reencontro dos ex-salesianos que puderam relembrar histórias de vida e aprendizado ensinado pelo Colégio. Com isso, mais de 150 litros de leite foram arrecadados no encontro para serem entregues a instituições de caridade, como a APAE-MT e Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, pois ambas instituições sempre necessitam de diversas doações.

“É o 2º ano que realizamos o encontro, junto da comissão organizadora de ex-alunos e o número de pessoas só aumenta, chegando a 450 pessoas contando familiares e colaboradores e ex-estudantes. Este mesmo digno grupo fez campanha de doação de sangue e agora arrecadam leite, é um grande orgulho para nossa instituição”, disse o líder religioso e diretor do Colégio São Gonçalo, Padre Paulo Vendrame.

O reencontro foi divido em grandes momentos, com a santa missa em homenagem aos 125 anos da chegada dos salesianos em Mato Grosso, entrega de uniformes e broches, apresentação de vídeo relembrando pessoas que passaram pela história da escola e apresentações musicais com a banda da Polícia Militar.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamente que esteve presente, seu aprendizado como ex-aluno salesiano é algo que carrega para toda a vida e elogiou o encontro de ex-alunos ocorrido no anfiteatro da escola.

O jovem deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, gravou um vídeo contando sobre sua passagem no Salesiano Santo Antônio no Coxipó e sua formação no Colégio São Gonçalo. “Sinto falta da Casa do Sonho, amizades que fiz no CSSG de 2007 a 2013 e com certeza essa chama salesiana de Dom Bosco é um aprendizado que carrego comigo”.

Alunos do colégio na década de 1940 até os dias atuais foram homenageados durante o evento, como o padre Sebastião Paniago de 92 anos, estudante da escola em 1948. Esteve presente também durante o encontro, o ex-diretor do colégio, Benito Porto.

 

Com Assessoria do Colégio São Gonçalo

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...

Deixe uma resposta