Home / Nacional / Uber reitera o compromisso com a segurança das mulheres e traz dicas para viagens no Carnaval

Uber reitera o compromisso com a segurança das mulheres e traz dicas para viagens no Carnaval

Nenhum tipo de assédio, discriminação ou violência é tolerado durante viagens pelo app

Por Luiza Gorgatti

O carnaval está chegando e a Uber aproveita para reforçar que o bloco do respeito é o primeiro que deve entrar na avenida, ruas e nas viagens por aplicativo. A Uber possui um Código da Comunidade Uber, que deixa claro que toda experiência na plataforma deve ser positiva, segura e respeitosa e especialmente no período de festas, a empresa reforça que mulheres têm o direito de ir e vir com segurança e comportamentos como cantadas, olhares insistentes ou contato físico entre usuários(as) e parceiros(as), durante uma viagem com a Uber, não são permitidos e podem levar à desativação da conta.

A Uber mantém uma equipe de suporte treinada para lidar especificamente com incidentes de segurança, que estão a postos, 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode ser acionada por meio do menu Ajuda do app. Além disso, em parceria com o MeToo, a Uber disponibiliza um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero ou discriminação na plataforma e sempre se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.

Para que a experiência no aplicativo da Uber seja a mais agradável, segura e cômoda possível para todos, a empresa reforça algumas dicas:

1.Confira o veículo antes de entrar: Em locais de concentração de foliões, é comum que muitas pessoas solicitem veículos ao mesmo tempo. Por isso, ao encontrar o motorista, verifique se marca, modelo, placa do carro, nome e foto do motorista parceiro correspondem às informações apresentadas no aplicativo. Todos os usuários também podem habilitar o recurso U-Código, por meio do qual o usuário recebe automaticamente um código exclusivo de 4 números após solicitar uma viagem, a fim de confirmar que está entrando no carro certo. Ele deve fornecer verbalmente esse número ao motorista antes que o trajeto seja iniciado.

Para acessá-lo, basta clicar em “Configurações”, “Confirme suas viagens” e habilitar a opção “Use código para confirmar as viagens”. Em seguida, o usuário pode escolher se deseja utilizar essa ferramenta em todas as viagens ou “Somente à noite” (entre 21h e 6h), ativando a barra ao lado.

2. Ative a checagem de segurança

Na tela de perfil do usuário que aparece ao tocar no ícone de foto no canto superior direito, há uma barra horizontal com o botão Checagem de Segurança, que levará o usuário a ver como estão configuradas cada uma das ferramentas de segurança oferecidas durante as viagens pelo app. Nessa tela é possível cadastrar contatos de confiança para compartilhamento das viagens e também habilitar a função U-Código.

3. Bebida no carro: Se for beber, deixe para fazer antes ou depois de pegar o veículo de aplicativo: não é permitido portar bebidas alcoólicas abertas durante viagens com o aplicativo da Uber.

4. Cuide do veículo como se fosse seu: O momento é de festa, mas o veículo é um instrumento para o parceiro gerar sua renda. Por isso, orientamos os usuários que evitem consumir alimentos e bebidas ou fumar dentro do carro E atenção para o glitter e a purpurina! Sujar o veículo vai exigir que o parceiro deixe de fazer viagens para limpar o veículo, e pode gerar um custo extra para o usuário, por meio de uma taxa de limpeza.

5. Itens esquecidos: Se o usuário perder alguma coisa durante uma viagem com o app da Uber, pode pedir ajuda pelo aplicativo. Basta acessar Viagens > Encontrar objeto perdido > Entre em contato com o seu motorista para perguntar sobre um objeto perdido.

 

Sobre a Uber

A missão da Uber é criar oportunidade pelo movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 35 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.

About rosano

Check Also

Ex-procurador mato-grossense recebe homenagem nacional por ações em defesa ao meio ambiente

Luiz Alberto Esteves Scaloppe foi condecorado pela ABRAMPA, em Belém-PA Da assessoria O procurador de ...