Home / Destaques / TV Cidade Verde altera programação para informar sobre o novo Coronavírus

TV Cidade Verde altera programação para informar sobre o novo Coronavírus

Devido a gravidade do Covid-19, internamente a emissora tomou ainda diversas medidas visando a segurança dos profissionais

Publicado por: Rosano Almeida

Para informar melhor a população sobre o avanço da pandemia do novo Coronavírus em Mato Grosso, a TV Cidade Verde mexeu na sua grade de programação. Desde a terça-feira (17.03) o programa Balança MT ganhou uma hora a mais de duração, das 10h30 às 14h.

“Nós também vamos interromper a programação sempre que surgir alguma novidade em Mato Grosso, no Brasil e no mundo”, explica o diretor de jornalismo, Andersen Navarro. “Estamos, ainda, realizando as transmissões das coletivas relacionadas ao Coronavírus, como a do presidente Jair Bolsonaro e fomos a única TV a transmitir ao vivo a coletiva do governador Mauro Mendes”, complementa Andersen.

Devido a gravidade do Covid-19, internamente a emissora tomou ainda diversas medidas visando a segurança dos profissionais e acolhendo as orientações dos órgãos de saúde. Entre as ações estão a liberação da equipe administrativa para trabalhar em home office.

Já, os jornalistas, que estão empenhados na cobertura da pandemia e de outros assuntos do interesse da população, portam máscaras, álcool em gel, além de seguir orientações rigorosas quanto a higienização dos equipamentos de trabalho como microfones e câmeras.

Os principais sintomas de contágio são: nariz escorrendo, dor de garganta, tosse, febre e dificuldade em respirar, nos casos mais graves. O Ministério da Saúde contabiliza mais de 600 casos confirmados de Coronavírus no Brasil.

Para conter o avanço do Coronavírus o Ministério da Saúde do Governo Federal e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam que a população evite aglomerações e reforcem medidas básicas de higiene como lavar as mãos e os pulsos com água e sabão. Uma alternativa é o álcool em gel para higienizar as mãos, que também pode ser usada para limpeza de objetos como smartphones, teclados, cadeiras, entre outros.

Outras dicas sobre como prevenir o contágio:

– Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

– Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

– Evite aglomerações se estiver doente;

– Mantenha os ambientes bem ventilados;

– Não compartilhe objetos pessoais.

 

Assessoria TV Cidade Verde

About rosano

Check Also

Proteção de pessoas em mobilidade humana e apátridas é o tema da primeira consulta regional do Processo de Cartagena+40, realizada no México

Convocada por Chile e México, terminou hoje a Primeira Consulta Temática do Processo de Cartagena+40 ...

Deixe uma resposta