Home / Internacional / Senadores Democratas dos Estados Unidos da América barra pacote econômico contra coronavírus

Senadores Democratas dos Estados Unidos da América barra pacote econômico contra coronavírus

Publicado por: Rosano Almeida

Senadores democratas barraram uma legislação que injetaria mais de US$ 1 trilhão na economia dos EUA, por meio de programas de auxílio a empresas em risco de quebrar devido ao surto de coronavírus. A medida obteve 47 dos 60 votos que precisava para prosseguir.

O projeto, em grande parte redigido por republicanos, também propunha aumentar o valor do seguro-desemprego no país, que atualmente pode chegar a R$ 2.259 por semana.

O PL é o 3º esforço do Congresso para diminuir os efeitos na economia de uma doença que matou pelo menos 400 pessoas nos Estados Unidos e adoeceu mais de 33.000, levando os governadores a ordenar que quase 1/3 da população do país fique em casa, o que acabou congelando parte da atividade financeira no território norte-americano.

A medida determinava ainda a ajuda a pequenas empresas e indústrias afetadas pela crise, incluindo companhias aéreas. Mas, na avaliação dos congressistas liberais, os efeitos da legislação eventualmente beneficiariam interesses corporativos “às custas de hospitais, profissionais de saúde, cidades e Estados”.

O fracasso da medida em avançar leva democratas e republicanos de volta à mesa de negociações. A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi (Democrata), afirmou que os representantes de seu partido na Câmara começarão a criar uma alternativa ao projeto do Senado.

 

Poder 360

About rosano

Check Also

Estados Unidos da América sugerem que Pequim soube de primeiros casos de coronavírus em novembro

Publicado por: Rosano Almeida Os Estados Unidos, que acusam a China de ter demorado a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *