Home / Cidades / Secid recebe demandas e atualiza convênios com prefeituras

Secid recebe demandas e atualiza convênios com prefeituras

O secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, e equipe técnica da pasta, se reuniram nesta quarta-feira (30.03)  com prefeitos mato-grossenses, em encontro organizado pelo Governo do Estado, em Cuiabá. Na ocasião, Chiletto recebeu as demandas dos gestores municipais, atualizou a situação dos convênios em andamento e também falou sobre a possibilidade de formação de novas parcerias.

As reuniões, que foram realizadas com os 15 consórcios municipais, contribuíram para que as ações fossem pensadas em benefício das regiões do Estado. “Recebemos muitos prefeitos com ações pontuais, porém, encontros como este fazem com que as parcerias possam ser pensadas em conjunto, para beneficiar toda uma região”, lembrou Chiletto.

Ainda de acordo com o secretário, a conversa com os gestores fez com que as demandas prioritárias fossem apresentadas. “Temos trabalhado intensamente na viabilização de parcerias para ampliar as ações voltadas à pavimentação urbana. Porém é importante lembrar que cada localidade tem sua demanda central. Hoje o Governo não conta com recursos para viabilizar todas as solicitações, por isso a necessidade dos prefeitos nos repassarem as prioridades”, explicou o secretário.

Presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, prefeito de Nortelândia, elogiou a iniciativa do Governo em atender as prefeituras. Segundo ele, a agenda desta quarta-feira é resultado do compromisso feito pelo governador Pedro Taques em reuniões anteriores. Ainda durante o encontro, o gestor ressaltou que dentre as principais solicitações das prefeituras estão demandas ligadas diretamente às políticas urbanas.

“Antes de cada um dos prefeitos virem até este encontro foram encaminhadas as principais demandas ao Governo. Sabemos da atual situação financeira do país e temos consciência de que não podemos esperar tudo das gestões estadual e federal. Temos que ser realistas, pois nem todos os problemas serão resolvidos. Porém esta iniciativa estreita cada vez mais as parcerias entre estado e municípios, fazendo com que boas parcerias sejam concretizadas”, destacou Fraga.

Deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Wilson Santos, reforçou a importância da gestão estadual em conhecer a situação dos municípios. “É uma iniciativa inédita, em que todos os secretários estaduais estavam disponíveis para ouvir os prefeitos e dar início a novas parcerias. Os gestores puderam atualizar as principais demandas e podem ter certeza que nos próximos dias as solicitações feitas durante o encontro começarão a sair do papel. A atual gestão tem apresentando comprometimento com os municípios e mato-grossenses”, finalizou Santos.

 

Assessoria Secid-MT

About rosano

Check Also

Policiais civis que atuam no meio ambiente são homenageados

Publicado por: Rosano Almeida Trinta e oito policiais civis foram homenageados com nota de Elogio ...

Deixe uma resposta