Home / Destaques / Presidente do STF recebe autoridades da Justiça da Romênia e da República Tcheca

Presidente do STF recebe autoridades da Justiça da Romênia e da República Tcheca

Entre os temas tratados estiveram políticas afirmativas para mulheres, linguagem simples no Judiciário e funcionamento das carreiras jurídicas.

Da assessoria

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, recebeu nesta quarta-feira (10) autoridades da Justiça da Romênia e da República Tcheca.

Antes da sessão plenária do STF, Barroso se reuniu com a ministra da Justiça da Romênia, Alina-Stefania Gorghiu, com a presidente do Supremo Tribunal de Cassação e Justiça, Alina Corina Corbu, e com a embaixadora da Romênia no Brasil, Monica Mihaela Stirbu. Integravam ainda a comitiva o procurador-geral do Ministério Público da Romênia, Alex Florin Florenta, e outros assessores.

Na ocasião, o ministro Barroso obteve informações sobre a participação feminina em cargos de poder na Romênia e disse que, no Brasil, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atua pela paridade na promoção de juízas e juízes.

No intervalo da sessão, o ministro Luís Roberto Barroso se reuniu com o presidente da Suprema Corte da República Tcheca, Petr Angyalossy. Eles conversaram sobre temas de interesse comum dos dois países, como o sistema prisional, política afirmativa para juízas, linguagem simples no Judiciário e o desenvolvimento das carreiras jurídicas.

 

Supremo Tribunal Federal

 

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...