Home / Cidades / Prefeitura reabre inscrições para Corrida Bom Jesus de Cuiabá

Prefeitura reabre inscrições para Corrida Bom Jesus de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá reabre nesta terça-feira (12.04) as inscrições para a 30ª Edição da Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A medida foi adotada após a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo constatar que das 5 mil pessoas inscritas, mil não compareceram ao Complexo Dom Aquino para a retirar o kit na semana passada.

Elas tiveram as inscrições canceladas automaticamente e não poderão se inscrever novamente, como explica o diretor de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

“Daremos oportunidade para aquelas que por ventura não conseguiram fazer o cadastro. Os kits foram confeccionados conforme a capacidade de 5 mil e esperamos atingir esse número rapidamente em mais dois dias de inscrição”, disse o diretor.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura nesta terça e quarta-feira (13). A entrega dos kits será no dia 15 de abril, das 8h às 20h, no Complexo Dom Aquino. O kit é composto por camiseta, chip eletrônico descartável e número de inscrição. Cada atleta deverá apresentar a ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto e levar um quilo de alimento não perecível.

A prova integra as comemorações do aniversário de 297 anos de Cuiabá e será realizada no dia 17 de abril com percurso de 10 quilômetros entre o Complexo Dom Aquino e o Parque Municipal Tia Nair.

Largada

Horário da concentração dos atletas: a partir 6h, em frente ao Centro Poliesportivo Dom Aquino: Horário da 1ª Largada: às 7h00min – atletas com deficiência, masculino e feminino; horário da 2ª Largada: às 7h05min elite feminina; horário da 3ª Largada: às 7h15min elite masculina e geral.

Percurso

Avenida Carmindo de Campos (local da largada), Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA),  Av. Miguel Sutil, Avenida  Governador  Dante de Oliveira, Avenida das Torres Contorno na Rotatória Av. das Torres com Rua Machado de Assis Avenida, Jardim Itália e chegada ao Parque Tia Nair.

Premiação

A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo, considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores e não o tempo líquido do atleta, conforme descrito abaixo:

Elite Masculina e Feminina:

1.º Lugar – Troféu – Medalha

2.º Lugar – Troféu – Medalha

3.º Lugar – Troféu – Medalha

4.º Lugar – Troféu – Medalha

5.º Lugar – Troféu – Medalha

Atletas com Deficiência: Serão premiados os primeiros colocados de cada categoria, respectivamente.

Cadeirantes: Masculino e Feminino -1º Lugar: Troféu e Medalha

Deficiente Visual: Masculino e Feminino – 1º Lugar: Troféu e Medalha

Deficiente Físico: Masculino e Feminino – 1º Lugar: Masculino e Feminino: Troféu e Medalha

Mais Idoso: Masculino e Feminino – 1º Lugar: Masculino e Feminino: Troféu e Medalha

Premiação por Faixa Etária: 1º Lugar – Troféu e Medalha

Premiação por Equipe: 1º Lugar – Troféu – Medalha

About rosano

Check Also

Policiais civis que atuam no meio ambiente são homenageados

Publicado por: Rosano Almeida Trinta e oito policiais civis foram homenageados com nota de Elogio ...

Deixe uma resposta