Home / Destaques / Prefeito assina ordem de serviço para início das obras de requalificação do Cais do Porto

Prefeito assina ordem de serviço para início das obras de requalificação do Cais do Porto

Por: Rosano Almeida

O prefeito da capital do Estado de Mato Grosso Emanuel Pinheiro, assinou no dia (20.02)  a tão esperada e desejada a ordem de serviço para a autorização do início das obras de Requalificação do sonhado Cais do Porto, e tem o prazo contratual de 270 dias para sua conclusão, por um pacote de obras dos 300 Anos de Cuiabá-MT. O representante legal da X Nova Fronteira Construtora Ltda, empresa responsável pela execução e conclusão, garantiu ao prefeito desta capital que a equipe da mesma já começa os referidos trabalhos no dia (25.02), próxima segunda-feira.

“Essa assinatura representa não só o lançamento de mais uma importante obra para o desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico do município, mas é também um resgate da cuiabania com o Porto, sendo essa região pioneira responsável por todo o processo de crescimento nesses quase 300 anos de história. Muitas coisas boas aconteceram nessa travessia do caudaloso Rio Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A elaboração e construção do projeto foram viabilizadas graças ao trabalho realizado pelo chefe do Executivo Municipal, digo, o Prefeito Emanuel Pinheiro juntamente com o Ministério do Turismo do Governo Federal, e contou também com a habilidade de articular  do senador Wellington Fagundes que não mediu esforço para recuperar a emenda da bancada federal que foi destinada para a obra. No total, serão investidos R$ 2.416.756,96 que terá o acompanhamento da execução da mesma, feita pela Secretaria Municipal de Obras Públicas desta capital, que tem como responsável pela pasta, o Sr. Vanderlúcio Rodrigues.

Em um futuro breve, o Cais do Porto terá uma área de lazer, área de contemplação da natureza, isso com anfiteatro, restaurante, mirante e elevador panorâmico. “Ver esse ponto, por anos esquecido, com as estruturas praticamente íntegras, que irá receber um local de entretenimento cultural para a população e para os turistas que visitam a nossa cidade é motivo de muito orgulho para a nossa administração”.

O Prefeito faz questão de sempre lembrar que esta gestão tem um caso de amor por Cuiabá, tudo que faz por esta capital, sempre foi feito com muito carinho e respeito. A gestão esta trabalhando para que juntos possamos construir uma Cuiabá mais bela, charmosa e humanizada e muito melhor para a população viver, sempre valorizando a quem vive e mora nesta terra de Pascoal Moreira Cabral”, frisou o Prefeito da Capital do Estado de Mato Grosso, Emanuel Pinheiro.

“É nossa missão o resgate das obras do Porto. Cuiabá cresceu e se desenvolveu de costas para o Rio. Essas obras irão permitir que a Capital cresça e se desenvolva de frente. É mais um presente à nossa linda e eterna Cidade Verde”, finalizou.

 

Diversos lideres comunitários se fizeram presentes, entre eles, os lideres, o Sr. Marcos Baiano, o Sr. Aloísio Lima e a Sr(a). Andrea Delgado.

 

Twitter: @estrelaguianews

 

 

About rosano

Check Also

Emanuelle Dutra assume o cargo de Diretora na Special Olympics International

Manu assume nova função na organização mundial que promove desenvolvimento em pessoas com deficiência por ...

Deixe uma resposta