Home / Destaques / Polícia Federal desvenda esquema de irregularidades em processo licitatório

Polícia Federal desvenda esquema de irregularidades em processo licitatório

A

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (18/08) a Operação Livre Concorrência na cidade de Cariri do Tocantins/TO, que desvendou esquema de irregularidades em processo licitatório.

Foram cumpridos 1 mandado de busca e apreensão e 7 mandados de condução coercitiva.

A investigação se iniciou devido a um processo de licitação em que foram noticiadas graves irregularidades já na fase inicial do certame. Nesta ocasião, segundo informações, a Comissão de Licitação responsável insistiu em habilitar um concorrente que não atendia aos requisitos da licitação. O procedimento licitatório não foi julgado nem teve seu resultado homologado.

Posteriormente, uma nova licitação com o mesmo objeto foi publicada. Neste processo, segundo o denunciante, houve enorme dificuldade em retirar o edital, sendo somente possível após acionamento policial feito por um dos participantes da licitação.

Os responsáveis responderão pelos crimes de fraude em procedimento licitatório e associação criminosa, além de outros que eventualmente se verifiquem.

 

Polícia Federal

Twitter: @estrelaguianews

 

 

About rosano

Check Also

Proteção de pessoas em mobilidade humana e apátridas é o tema da primeira consulta regional do Processo de Cartagena+40, realizada no México

Convocada por Chile e México, terminou hoje a Primeira Consulta Temática do Processo de Cartagena+40 ...

Deixe uma resposta