Home / Destaques / O que é Flash Back? 

O que é Flash Back? 

Aniversário de Edilson Baracat,  15/02/2020
“Grupo Movimento Flash Back de Cuiabá-MT”

 

Publicado por: Rosano Almeida

O que é Flash Back?
Significado de Flashback
Flashback é uma palavra que tem vários significados, pois possui diferentes formas de uso. O significado mais conhecido de flashback em português é o ato de voltar rapidamente para algo; isso significa que um fato ocorrido no passado, foi repentinamente recordado no momento atual.
O que é música flash back?
Flashback é um termo que vem do inglês e pode ser traduzido para o português como voltar rapidamente para o passado e sendo assim, a palavra pode ser usada em várias acepções. Contudo, mais especificamente, flashback pode ser entendido como um recurso narrativo, muito utilizado em filmes e na literatura.
O que é flash back em uma narrativa?
Também conhecida como analepse, o flashback é uma técnica narrativa onde a ação do filme é interrompida momentaneamente para mostrar uma ação ou situação do passado, relacionada com o que ocorre no presente narrativo. O termo flashback também é designado em linguagem radiofônica, como um gênero de música mais antiga. 
Qual o processo de formação da palavra flash back?
O processo de formação da palavra de “flashback” é hibridismo, porque é formado por palavras estrangeiras. É como “outdoor”. A resposta correta é Hibridismo. A palavra flashback é bastante utilizada no nosso dia a dia, refere-se a algo que já passou, isto é, algo do passado. 
Como surgiu o flash back?
A HISTÓRIA DA DISCO MUSIC :: FLASHBACK INTERATIVO. Não se sabe exatamente como e quando o movimento disco começou. Alguns dizem que ele surgiu no início dos anos 70, nas discotecas de Chicago, Nova York e Filadélfia, onde haviam festas totalmente dançantes, frequentadas por um público alternativo.
Como fazer um flash back?
Os flashbacks surgem na narrativa normalmente como resposta a um estímulo. Por exemplo, um personagem vê ou ouve algo que lhe traz à memória um evento passado.

 

About rosano

Check Also

Suco de Maçã Yakult conquista selo Proteste

Produto foi avaliado de forma espontânea pelos consultores da entidade, e foi aprovado para estampar o ...

Deixe uma resposta