Home / Destaques / Nimbi lança Inteligência Artificial no atendimento a fornecedores, facilitando o dia a dia dos usuários

Nimbi lança Inteligência Artificial no atendimento a fornecedores, facilitando o dia a dia dos usuários

Tecnologia vai melhorar significativamente a eficiência, precisão e personalização do atendimento

Por  Giovanna Rebelo

A Nimbi, empresa especializada em soluções de tecnologia, anuncia a implementação de Inteligência Artificial em seu atendimento a fornecedores. A nova tecnologia estará disponível a partir da segunda quinzena do mês de junho.

Com este novo recurso, a Nimbi garante a automatização dos processos de atendimento, uma vez que a IA vai atuar em respostas a perguntas frequentes e tarefas rotineiras. “Isso permitirá que os fornecedores obtenham informações com total agilidade, sem a necessidade de intervenção humana”, afirma Carolina Cabral, CEO da Nimbi.

Carolina reforça que a tecnologia vai melhorar significativamente a eficiência, precisão e personalização do atendimento. “Não se trata apenas da otimização das operações, mas também do fortalecimento dos relacionamentos. Por meio da IA, esperamos aumentar a satisfação dos fornecedores e promover um ambiente de negócios mais ágil e competitivo”, acredita a CEO.

A executiva informa ainda que, com o auxílio do chatbot da Nimbi, a empresa oferecerá suporte 24/7, interagindo e resolvendo dificuldades de forma eficiente. “Nossa IA conta com algoritmos avançados de processamento de linguagem natural (NLP), que permitem que nosso chatbot interaja de maneira mais natural e compreensiva, melhorando a experiência do usuário”, diz Carolina.

Ela reforça que o próximo passo é embarcar essa inteligência na própria plataforma diretamente na operação do dia a dia. “A ideia é que a IA gere cada vez mais valor aos usuários – sejam eles fornecedores ou clientes”, diz Carolina.

Sobre a Nimbi

A companhia é especializada em soluções de tecnologia para o Procurement. Nos últimos 9 anos, a empresa já transacionou mais de 550 bilhões de reais em sua plataforma. A organização possui mais de 300 mil empresas cadastradas em seu marketplace. Além disso 3M, Arcelormittal, BASF, Madeira Madeira, Moove – Grupo Cosan e Smart Fit, dentre outras empresas, fazem parte do portfólio da companhia.

 

 

About rosano

Check Also

Divino Fogão conquista selo cinco estrelas do prêmio ‘Melhores Franquias do Brasil’

Selo faz parte de premiação da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios Por Caroline Souza ...