Home / Notícias / Mauro Mendes assina proposta de novo Plano de Carreira, Cargos e Salários

Mauro Mendes assina proposta de novo Plano de Carreira, Cargos e Salários

O prefeito Mauro Mendes assinou no inicio da tarde desta quarta-feira (30.03), a Proposta de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos dos Profissionais de Enfermagem, da Secretaria de Saúde de Cuiabá.   A proposta que deve ser encaminhada à Câmara Municipal  nos próximos dias é o resultado de quase um ano de negociações e  prevê entre outros ganhos reais,  um reajuste de 30% no inicial da carreira, a partir de julho deste ano e movimentação funcional a partir de janeiro de 2018. Além disso, a proposta cria novas classes de promoção impactando positivamente aqueles profissionais que se dedicaram  à função.

Durante a solenidade de assinatura da proposta, que contou com a presença de profissionais da enfermagem e representantes  sindicais, o secretário de Saúde de Cuiabá Ary Soares de Sousa Junior, defendeu mais uma vez o diálogo com as categorias que compõem o Executivo municipal e disse que após mais de 50 reuniões chegou-se a uma proposta de consenso que atende as reivindicações dos profissionais e também a atual condição financeira  da Prefeitura de Cuiabá.

A proposta, segundo a mensagem que será enviada ao Legislativo municipal, trata de forma paritária os profissionais da enfermagem com os demais quadros do Executivo municipal, representados pelo Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc).

“A proposta que o prefeito Mauro Mendes está encaminhando para a aprovação da Câmara Municipal institui mudanças necessárias e a adequação dos critérios de movimentação na carreira dos profissionais de enfermagem, estimulando e prestigiando a qualificação e o aperfeiçoamento profissionais dos servidores”.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, Dejamir Soares, elogiou a condução do prefeito Mauro Mendes e dos gestores da Saúde e disse que houve bom senso e consenso em relação à proposta. “A proposta não satisfaz na totalidade a categoria, mas melhora muito. Por isso a categoria deliberou no sentido de enviar o projeto de lei à Câmara Municipal”.

Segundo Dejamir Soares, a proposta é de consenso, “aceitável pela categoria e exequível para a admistração municipal”. O presidente do sindicato falou do seu compromisso de dar voz e vez a categoria e do trabalho técnico realizado pela comissão formada por enfermeiros, e político, encabeçado pela diretoria do sindicato e pelo secretário de Saúde, Ary Soares, no sentido de se chegar a um consenso.

“Somos um sindicato estadual e esta é mais uma etapa da batalha. Estamos dando um passo de cada vez e sabemos que o PCCS é  um plano que deve ser revisado sempre buscando melhores condições e benefícios para a categoria”, destacou.

Ao assinar a proposta o prefeito Mauro Mendes disse haver tempo hábil suficiente para o encaminhamento e votação da proposta pelo Legislativo municipal e a sanção da nova Lei.

Mauro Mendes elogiou a forma como as negociações foram conduzidas e voltou a afirmar sua disposição em sempre negociar, em estabelecer um dialogo franco e respeitoso. “Como prefeito tenho que olhar para a cidade como um todo e, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e serviços de qualidade para a população”.

Ao mencionar a Saúde, Mauro Mendes voltou a afirmar que em relação aos médicos está disposto a negociar desde que os profissionais retomem suas atividades, já que o movimento foi considerado ilegal pelo Tribunal de Justiça. Em relação ao corte de ponto o prefeito afirmou que está simplesmente cumprindo o que determina a lei.

 

Fonte: Assessoria

About rosano

Check Also

Nestlé divulga os resultados do ano de 2023

Por Laís Colombini O crescimento orgânico atingiu 7,2%, com precificação de 7,5% e crescimento real ...

Deixe uma resposta