Home / Notícias / Maternidade: protagonismo que a LBV valoriza!

Maternidade: protagonismo que a LBV valoriza!

A Instituição promove às atendidas ações em favor de uma gestação saudável.

Publicado por: Rosano Almeida

Em favor dos direitos e da qualidade de vida das gestantes, o serviço de convivência Cidadão-Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), atende mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Durante o ano, são promovidas atividades que garantem instruções e orientações para uma gestação e uma maternidade tranquilas, como palestras educativas que abordam um novo olhar diante da responsabilidade materna e dispõe o auxílio para que as mulheres desenvolvam meios saudáveis durante a gravidez.

E como coroamento de todo esse atendimento realizado ao longo dos meses, a LBV entregou enxovais completos às atendidas.

“O Cidadão-Bebê colabora diretamente para o fortalecimento dos laços maternos e para a superação dos desafios iniciais da gravidez e do pós-parto, atende gestantes em situação de risco social, realizando ações pautadas na garantia dos direitos da mãe e da criança. Nos nossos encontros, criamos um espaço de reflexão sobre as diversas mudanças que ocorrem durante a gestação, elas trocam experiências, percepções e descobertas. As atendidas participam de atividades que contribuem para o fortalecimento da família e de conhecimento para esta nova fase da vida”, ressalta a assistente social da LBV, Cássia Felicíssimo.

A psicóloga da Casa Mulher, Sara C. Monteiro da Silva, esteve presente na entrega de enxovais e, na ocasião, conversou e esclareceu as atendidas sobre o quadro psicológico que as mulheres enfrentam durante a gestação.

Janaína Alves Rosa

“Agradeço a todos da LBV pela oportunidade de estar junto a outras gestantes, buscando e compartilhando conhecimentos”, diz atendida.

Na oportunidade, a atendida pela LBV Jéssica Rodrigues, de 26 anos, deixou suas considerações positivas: “Conhecer o [Cidadão-Bebê] fez com que eu aprendesse a viver como será a minha vida após a gestação. [Os encontros] são de muita serventia não só para as mães de primeira viagem como para a todas as gestantes, independentemente da idade, cor, situação financeira, afinal, é um ótimo aprendizado. Então, sou muito grata por essa ajuda. Agradeço a todos da LBV pela oportunidade de estar junto a outras gestantes, buscando e compartilhando conhecimentos”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.

 

Assessoria da LBV

 

 

About rosano

Check Also

Condege se reúne em Vitória para debater projetos e avanços das Defensorias Públicas

O encontro aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro e contou com representantes de ...

Deixe uma resposta