Home / Notícias / Lista: 30 doenças e tratamentos possíveis com Cannabis medicinal

Lista: 30 doenças e tratamentos possíveis com Cannabis medicinal

Publicado por: Rosano Almeida

A Cannabis tem se mostrado eficaz no tratamento de dezenas de doenças e transtornos de saúde. O motivo desta vasta aplicação se deve porque os canabinoides presentes nas plantas ativam o nosso sistema endocanabinoide, presente no corpo humano e de todos os demais mamíferos.

Esse sistema e seus receptores se encontram espalhados por todo o corpo, em membranas celulares do cérebro, órgãos, tecidos conjuntivos, glândulas e células do sistema imunológico. Ele é responsável por regular processos fisiológicos, como apetite, dor, inflamação, termorregulação, pressão intraocular, sensação, controle muscular, equilíbrio de energia, metabolismo, qualidade do sono, resposta a estresse, motivação/recompensa, humor e memória.

Nessa matéria, explicamos como funciona o sistema endocanabinoide. Se você ainda não conhece, vale conferir. No Portal Cannabis & Saúde, listamos 30 doenças e transtornos possíveis de tratamento com a planta. São matérias produzidas pelo portal Cannabis & Saúde e reunidas num só lugar. Basta clicar nas imagens para acessar. Confira agora!

Procurando por um médico prescritor de cannabis medicinal? 

Clique aqui temos grandes nomes da medicina canabinoide para indicar.

 

Potal Cannabis & Saúde

About rosano

Check Also

Nestlé divulga os resultados do ano de 2023

Por Laís Colombini O crescimento orgânico atingiu 7,2%, com precificação de 7,5% e crescimento real ...