Home / Destaques / Grupo Smart Fit contribui com 52% das arrecadações face a face do UNICEF no Brasil

Grupo Smart Fit contribui com 52% das arrecadações face a face do UNICEF no Brasil

A rede de academias abriu as portas em 2023 para o UNICEF realizar ações de captação de doações face a face (f2f) dentro de suas unidades. 

Por Veridiana Joly

Em 2023, o Grupo Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, através das suas bandeiras Smart Fit, Bio Ritmo e Studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, passou a contar com equipes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em suas unidades, para convidar os alunos a se tornarem doadores mensais da organização. Como resultado, o Grupo foi responsável por 52% das arrecadações face a face do UNICEF no Brasil. Foram cerca de 211 unidades ativadas no Brasil, alcançando 2.949 doadores.

Os clientes da empresa que contribuíram para as ações do UNICEF ajudaram a beneficiar milhares de crianças e adolescentes por meio de ações como: a Busca Ativa Escolar, uma estratégia que colabora com municípios e estados para garantir que crianças e adolescentes estejam na escola; garantia do acesso a serviços de água, saneamento e higiene em escolas; engajamento e mobilização de adolescentes nas agendas de mudanças climáticas e desafios ambientais; apoio a migrantes e refugiados venezuelanos (70% deles crianças) beneficiados com serviços multissetoriais (centros de triagem, acolhimento, trânsito); entre outros.

“Estamos muito satisfeitos com o impacto positivo da ação em 2023 e com a representatividade do Grupo nas ações de captação face a face do Fundo, além de contribuir para uma causa muito importante para a sociedade. Estamos contentes em estender a parceria para este ano”, afirma Juana Melo, Diretora Jurídica Geral e ESG da Smart Fit.

Como parte do programa, as academias do Grupo Smart Fit são reconhecidas pelo UNICEF com um “Espaço Solidário à Infância”. Ações de comunicação e engajamento foram realizadas com os colaboradores e alunos. A campanha teve duração de 7 meses, alternando a presença do UNICEF em diversas unidades, com o objetivo de ampliar o volume de novos doadores.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br

Sobre o Grupo Smart Fit 

O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima Diária. A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em dezembro de 2023, o número de clientes ativos chegou a mais de 4 milhões nas mais de 1400 unidades do grupo. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 15 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.

 

 

BRCOMM

 

 

 

 

About rosano

Check Also

Governo fortalece indústria do turismo com obras de infraestrutura espalhadas pelo Brasil

Todas as regiões estão contempladas com empreendimentos para melhoria e desenvolvimento turístico local. Dados associados ...