Home / Internacional / Furacão Florence mantém força e se aproxima do sudeste dos EUA

Furacão Florence mantém força e se aproxima do sudeste dos EUA

O furacão Florence, que deve se tornar a primeira tempestade de categoria 4 a atingir diretamente o Estado americano da Carolina do Norte em seis décadas, se aproxima do litoral nesta quarta-feira (12), ameaçando provocar ondas enormes, chuvas torrenciais e inundações severas.

Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte até sexta-feira (14), disse o Centro Nacional de Furacões.

A tempestade deve provocar até 89 centímetros de chuva em partes dos Estados de Carolina do Sul,Carolina do Norte e Virgínia, onde intensa inundação é esperada, afirmou o centro.

“Essa é uma situação de risco de vida”, disse o centro em boletim no início desta quarta-feira. “Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades”.

Cerca de 5,5 milhões de pessoas vivem em regiões dos três estados que serão atingidos com alertas e advertências. Mais de 1,5 milhão de moradores foram ordenados a se retirar do litoral, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas.

Na manhã desta quarta, o presidente Donald Trump publicou em sua página no Twitter um vídeo em que faz um alerta à população que deve sofrer com a chegada do Florence. Segundo ele, o país está preparado, mas deve haver prudência das pessoas nas áreas atingidas. “Fiquem longe do caminho dele, é bem grande”, comentou.

Trump lembrou que o furacão deve atingir áreas costeiras na Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia. O presidente informou que ele não deve mudar de rota, neste momento.

“Estamos totalmente preparados, em alimentos, medicamentos”, disse. “Mas mesmo assim coisas ruins podem acontecer”, disse, pedindo que a população tenha prudência e obedeça as orientações das autoridades locais sobre abrigos e riscos.

 

Veja

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Empreendimento em construção na Flórida planeja escola e hospital dentro da comunidade

Novo modelo residencial tem atraído compradores e locatários ao harmonizarem luxo e comodidades Por Matheus ...

Deixe uma resposta