Home / Nacional / Delegacia 24h inaugurada em Cuiabá (MT) prestará atendimento à mulher em situação de violência

Delegacia 24h inaugurada em Cuiabá (MT) prestará atendimento à mulher em situação de violência

Publicado por: Rosano Almeida

Mulheres em situação de violência doméstica e sexual passarão a contar com uma delegacia que prestará atendimentos durante 24h em Cuiabá (MT). A inauguração da unidade na capital mato-grossense ocorreu, nesta terça-feira (08.09), com a presença da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ministra Damares Alves.

“A inauguração dessa delegacia elevou o patamar de proteção da mulher no Brasil. É um espaço espetacular. Elas já vão ser acolhidas no primeiro momento que chegarem aqui. É um recado para agressores de mulheres: acabou para vocês no Mato Grosso”, afirmou.

Ao falar sobre a iniciativa, a ministra destacou que seguirá a mesma linha do trabalho realizado pelo Governo Federal, que proporcionou um novo momento para a proteção das mulheres no País. “O que está acontecendo é uma demonstração de respeito à política pública de proteção da mulher. Chega de violência contra a mulher no meu país”, disse.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também participou da inauguração da unidade. Na oportunidade, ela destacou que iniciativas como essa são fundamentais para o combate aos crimes e para que mais mulheres possam ser atendidas com sensibilidade, acolhimento e segurança.

“É assim que precisamos cuidar das famílias brasileiras: com olhar especial, dando condições para que as mulheres sejam ouvidas em ambientes seguros, com profissionais capacitados, para que suas crianças não fiquem sem atendimento especializado. Nosso desejo é que não ocorram mais casos de violência contra as mulheres, principalmente em suas casas. No entanto, caso sejam vítimas de qualquer crime, que sejam atendidas a qualquer momento com dignidade e acolhimento, como esse projeto propõe”, ressaltou a primeira-dama.

A delegacia de atendimento 24h para atendimento de mulheres em situação de violência é uma iniciativa do Governo do Estado do Mato Grosso. Também estiveram presentes: o governador mato-grossense Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Maria da Penha, líder de movimentos de defesa dos direitos da mulher que inspirou a lei que leva o seu nome, acompanhou tudo de forma virtual.

 

Assessoria de Comunicação Social do MMFDH

About rosano

Check Also

Mato Grosso tem saldo de 17.253 empregos com carteira assinada em janeiro de 2024

Da assessoria Resultado foi positivo nos cinco setores avaliados no estado. No país como um todo, ...

Deixe uma resposta