Home / Notícias / Campo Verde fica com o título na Juvenil Feminino da Copa Mato Grosso de Handebol

Campo Verde fica com o título na Juvenil Feminino da Copa Mato Grosso de Handebol

A

Jogando a final contra o Centro Educacional Católico de Brasília no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini, a equipe da Associação Campo-verdense de Handebol e Esportes/Prefeitura de Campo Verde, foi a campeã da categoria Juvenil Feminino da Copa Mato Grosso de Handebol, que teve início na última sexta-feira (6).

O técnico Luiz Matheus Coty destacou a vitória e a superação das atletas. Segundo ele, a equipe passou por uma renovação depois que 6 jogadoras deixaram o time por causa da idade ou para jogar em outras agremiações.

O troféu às campeãs foi entregue à atleta Evelin. Há pouco mais de uma semana, ela perdeu o esposo, vítima de um acidente de moto na rodovia MT-251, próximo à Chapada dos Guimarães.

Na Mirim Masculino, o título ficou com a Amesportes/Nova Mutum, que venceu na final a AIHB/Ipiranga do Norte. A Associação Campo-verdense de Handebol e Esportes ficou em quarto lugar na categoria.

Na categoria Mirim Feminino, a equipe campeã foi a do Colégio Mãe da Divina Providência, de Primavera do Leste, que derrotou na final a ASHB/SICRED/Sorriso. Em terceiro lugar na categoria ficou a ACVHBE/Prefeitura de Campo Verde.

Considerada uma das grandes forças do Handebol em Mato Grosso, a ASHB/Sorriso conquistou o título na categoria Juvenil Masculino, vencendo na final a AIHB/Ipiranga do Norte.

Na Infantil Masculino, a ACVHBE/Prefeitura de Campo Verde e ASHB/Sorriso fizeram a final. Depois de um empate em 20 a 20 no tempo normal, o time de Sorriso sagrou-se campeão, vencendo por 3 a 0 na cobrança de 7 metros.

A Copa Mato Grosso foi realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde com o apoio da Prefeitura do Município e da Federação Mato-grossense de Handebol. 44 equipes e 481 atletas de 11 cidades de Mato Grosso e uma do Distrito Federal, disputaram a competição.

 

Assessoria da Prefeitura

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Nestlé divulga os resultados do ano de 2023

Por Laís Colombini O crescimento orgânico atingiu 7,2%, com precificação de 7,5% e crescimento real ...

Deixe uma resposta