Home / Nacional / Violência contra a mulher: Lei Maria da Penha comemora 13 anos de conquistas e desafios

Violência contra a mulher: Lei Maria da Penha comemora 13 anos de conquistas e desafios

Especialista em Direito e Processo Penal Útil Legislativo e Pouco Eficiência do Estado

Publicado por: Rosano Almeida

A Lei 11.340 / 06, batizada como Lei Maria da Penha, completa 13 anos nessa semana e foi responsável por modificar as mulheres na situação de violência doméstica e familiar.

The Commission of Advogados, Rogério Cury, Cury & Cury Sociedade de Advogados, Rogerio Cury, the decendence legislate fundamental non the legislacy fundamental and the decision familiar contra uma mulher.

Criada em 2006, uma Lei Maria da Penha, a criação de medidas de urgência e de execução, a lei policial para o enfrentamento deste tipo de violência e também a ação para o acolhimento da vítima, assim como é criada uma criação de juizados. “Ela faz com que os crimes como uma coisa física sejam mais intensivos que a ação independente da vítima para que haja uma ação por parte do Ministério Público, o que é muito importante”, exalta Cury.

Por outro lado, o juramento mostra-se com uma falta de organização do estado para acompanhar uma legislação. “É preciso, ainda, um esforço muito maior para que se faça, efetivamente, valer tudo aquilo que a Lei Maria da Penha, em tempo real, prever para que estas mulheres sejam melhores atendidas”, diz.

Entre os pontos que carecem de melhoria no acesso às vítimas, o que se refere ao aumento de um número de delegações e de várias publicações, e um trabalho anterior à violência, com educação e conscientização.

Mais de 1,6 milhão de mulheres foram escritas ou sofreram tentativa de estranhamento no Brasil, de acordo com o levantamento de dados sobre a violência contra as mulheres no Brasil.

 

Rogerio Cury é professor de Direito e Processo Penal do Mackenzie, membro da Comissão da OAB São Paulo.

 

Assessoria

About rosano

Check Also

Rodobens emite nota alertando sobre golpes em Barra do Garças no Mato Grosso

Publicado por: Rosano Almeida Nota a Imprensa; O Consórcio Rodobens informa que pessoas com intenções ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *