Home / Notícias / Simone Tebet é bicampeã do Prêmio Congresso em Foco

Simone Tebet é bicampeã do Prêmio Congresso em Foco

Publicado por: Rosano Almeida

A senadora Simone Tebet, do MDB do Mato Grosso do Sul, recebeu pela segunda vez, o título de melhor senadora do Brasil na 112a edição do Prêmio Congresso em Foco. Ela foi eleita pelo júri técnico que avaliou aspectos como contribuição assiduidade, rendimento parlamentar, relevância junto à sociedade. Os vencedores foram anunciado nesta quinta-feira (19).

Simone é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal e tem se destacado por contribuir com a tramitação de propostas importantes para o desenvolvimento do país, como a Reforma Previdenciária e Tributária.

A senadora também ficou em terceiro lugar na votação conduzida por jornalistas. Em seu discurso, ela chamou atenção para a necessidade de união entre os parlamentares brasileiros. “Eu me pergunto o que estou fazendo aqui, hoje, no Brasil dos extremos, da polarização exagerada, do irracional radicalismo de ideias, onde as diferenças não são respeitadas, e eu que sou uma ativa militante da convergência política, nos momentos mais difíceis do Brasil, foi o centro democrático que chamou à razão da classe política para que nossas diferenças ideológicas temporariamente fossem deixadas de lado, e nos unirmos naquilo que temos em comum, temos um comum o amor à pátria, temos compromisso com os mais fracos”, disse.

Outros destaques – O MDB também teve representante premiado na categoria especial Apoio ao Empreendedorismo. O júri técnico avaliou o trabalho realizado pelos políticos inscritos na categoria e o senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins aparece entre os cinco parlamentares que se destacaram com iniciativas que estimulam a cultura empreendedora e o desenvolvimento de pequenos negócios no país.

 

Assessoria do MDB Nacional

About rosano

Check Also

Nova paixão dos goianos, carros elétricos terão exposição especial na 10ª Morar Mais Goiânia

Goiás se destaca no número de emplacamentos de eletrificados e veículos das marcas Ford, Renault ...

Deixe uma resposta