Home / Notícias / Sarah Menezes conquista medalha de ouro no Torneio de Abertura do Estadual

Sarah Menezes conquista medalha de ouro no Torneio de Abertura do Estadual

Campeã olímpica venceu as três lutas na categoria Meio-Leve (até 52 kg) e garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Regional

Publicado por: Rosano Almeida

Após completar um ano de Flamengo e ter renovado o contrato até as Olimpíadas de Tóquio 2020, a campeã olímpica Sarah Menezes voltou a disputar competições locais representando o Rubro-Negro. Na manhã deste sábado (30/03), Sarah, junto com mais de 30 atletas do Time Flamengo, disputou o Torneio de Abertura do Circuito Estadual, nos tatames da Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. A judoca mostrou sua experiência e levou ouro na categoria Meio-Leve (até 52 kg), uma acima da que fez história nos Jogos Olímpicos (Ligeiro, 48 kg).

Em sua primeira luta, a atleta superou Maria Eduarda com ippon por mobilização. No segundo confronto, Sarah utilizou um golpe perfeito de estrangulamento para vencer Rafaela Guedes. Já na luta final, novamente, a judoca aplicou um ippon por imobilização, contra Esther Almeida.

“Foi uma competição boa, fiz três lutas e estou muito feliz por estar competindo e voltando a disputar um torneio estadual. Para mim, para o clube e também para o Rio é de extrema importância estar sempre participando. Minha preparação para as Olimpíadas segue. O Flamengo me dá toda a estrutura para potencializar os meus objetivos”, declarou Sarah ao Site Oficial do Flamengo.

Frederico Flexa, treinador do judô rubro-negro, ressaltou a importância das competições deste ano para que Sarah Menezes garanta a vaga olímpica.

“Ela está praticamente adaptada a nova categoria, ganhou bem as três lutas. Ela vai partir para a nova fase que é mais um campeonato fora do Brasil. O trabalho durante o ano vai ser bem árduo e ela está cumprindo todas as etapas para buscar a vaga olímpica” – afirmou.

Com a medalha de ouro, Sarah Menezes garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Regional, que está marcado para o mês de abril.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Assessoria
Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Operação apreende 428 produtos falsificados durante fiscalização da Decon e o Procon Municipal

Publicado por: Rosano Almeida Uma grande quantidade de roupas (camisetas e bermudas) de um clube ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *