Home / Destaques / Saiba como o brincar é importante para o desenvolvimento das crianças

Saiba como o brincar é importante para o desenvolvimento das crianças

Brincar é muito importante, sabia? Ajuda no desenvolvimento social, cognitivo e emocional dos pequenos. Em todas as Unidades da LBV, a garotada tem momentos dedicados às brincadeiras, de acordo com sua faixa etária. Essas ações colaboram para o desenvolvimento integral de meninas e meninos, um dos objetivos da Entidade.

A psicóloga Tattiana Lunguinho, que acompanha os alunos da Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, Unidade da Legião da Boa Vontade em Taguatinga, DF, conta a importância desses instantes de diversão para o desenvolvimento dos pequenos. “O brincar não é só uma forma delas se divertirem, é uma forma delas externalizarem o que elas sentem, emoções, o cognitivo. Uma forma muito boa, muito produtiva para a criança de colocar para fora o que sente, os conflitos e fantasiar também, o faz de conta”, disse.

E para fazer isso da melhor forma possível, as Unidades da LBV contam com vários espaços, como brinquedotecas e salas de leitura — a contação de histórias também pode ser classificada como  uma brincadeira divertida. Além disso, voluntários colaboram para tornar essas ações cada vez mais variadas e atrativas.

“A brincadeira é tão importante para a criança como o comer, respirar, faz parte do desenvolvimento. A criança que não brinca é a que precisa de muita atenção, está acontecendo alguma coisa errada. A gente trabalha justamente com o brincar, levar a atenção, movimentação, principalmente, de correr, pular, soltar a imaginação”, destaca o recreacionista e voluntário  Thiago Sena, conhecido como tio Siri.

Na nossa página no Facebook, registramos algumas das ações com esse sentido que aconteceram durante a semana do brincar, olha quanta coisa legal!

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

 

 

 

About rosano

Check Also

Prefeito realiza visita técnica às obras do novo Pronto Socorro

Após o anúncio do recurso de R$ 100 milhões provenientes do governo federal para a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *