Home / Destaques / Rondonópolis promove ciclo de palestras sobre violência contra a mulher

Rondonópolis promove ciclo de palestras sobre violência contra a mulher

A

Por: Rosano Almeida

Na tarde desta terça-feira (10.05), a equipe do PSF Vila Mineira recebeu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para a promoção de uma palestra sobre violência contra a mulher. Além de um lanche oferecido para as 15 mulheres presentes, houve distribuição de panfletos explicativos sobre os diversos tipos de violência doméstica e um resumo sobre as garantias e direitos previstos na Lei Maria da Penha.

“A importância dessa palestra é orientar as mulheres para que elas saibam como reagir à violência, onde buscar ajuda e como fazer uma denúncia”, justificou a enfermeira Milene Rastelli, coordenadora do PSF Vila Mineira.

Não é a primeira vez que Maria Alice Avelar dos Santos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, exerce a função de palestrante. “Este é um projeto grande realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Estamos levando palestras semelhantes a várias unidades de atendimento. Esta é a terceira que visitamos”, contou.

Segundo a presidente do Conselho, o próximo passo da ação itinerante será atender as mulheres da região da Vila Operária, trazendo um pouco do conhecimento do Conselho em relação aos tipos de violência e os impactos dessa violência na saúde da mulher. “O principal é que as mulheres não tenham medo de denunciar uma agressão, e nós estamos aqui para atender essas mulheres e encaminharmos até a Delegacia da Mulher, ao atendimento médico ou acompanhamento psicológico”, concluiu.

 

Assessoria da Prefeitura

About rosano

Check Also

Emanuelle Dutra assume o cargo de Diretora na Special Olympics International

Manu assume nova função na organização mundial que promove desenvolvimento em pessoas com deficiência por ...

Deixe uma resposta