Home / Destaques / Primeira-dama prestigia tradicional baile para idosos da região do CPA

Primeira-dama prestigia tradicional baile para idosos da região do CPA

A

A

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, participou da tradicional festa temática ‘Anos 60’, na última quarta-feira (27.09), promovida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano para os mais de 450 idosos do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Maria Ignez, localizado no bairro CPA III.

O baile acontece todos os anos e leva integração, entretenimento e lazer para o grupo da melhor idade de um dos quatros CCI da Prefeitura de Cuiabá espalhados pela capital mato-grossense.

A aposentada de 72 anos, Maria Rodrigues Benedita, é frequentadora assídua do CCI e costuma participar de todos os eventos da unidade, o que, segundo sua avaliação, é um refúgio para os problemas do dia a dia.

“Eu participo de tudo aqui. É uma maravilha o baile e isso aqui é nossa vida porque é nossa segunda casa porque o que passamos em nossa casa, aqui esquecemos, pois a gente se diverte”, contou em tom de satisfação.

Segundo o coordenador, Natalino Alves da Silva, por dia o centro costuma atender em média de 130 a 150 idosos nas mais diversas atividades oferecidas como, por exemplo, hidroginástica, hidroterapia, caminhada, cursos, inclusão digital, entre outros.

A administração do prefeito Emanuel Pinheiro tem sido atuante nas ações voltadas a convivência e vínculos da chamada Terceira Idade. A primeira-dama vê relevância nas inteirações que eventos como baile proporcionam.

“É muito gratificante ver essa inteiração de todos com dança, conversa e amizade. A gestão se preocupa em oferecer um espaço de socialização aos idosos, pois isso, seguido dos diversos serviços disponíveis no centro, gera melhor qualidade de vida e isso é humanização, carro-chefe da gestão da prefeitura”, destacou.

 

Assessoria

Twitter: @estrelaguianews

About admin

Check Also

A

Parque das Águas se consolida como ponto de lazer para a população

Caminhar, patinar, pedalar, participar de um piquenique com a família ou até mesmo promover um ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *