Home / Destaques / Prefeitos da nova diretoria da AMM se reúnem com o governador Mauro Mendes

Prefeitos da nova diretoria da AMM se reúnem com o governador Mauro Mendes

Após a posse na Associação Mato-grossense dos Municípios, a nova diretoria, se reuniu com o governador Mauro Mendes nesta terça-feira (08.01), no Palácio Paiaguás. O presidente da AMM, Neurilan Fraga, reeleito no comando da entidade, ressaltou que os gestores querem estabelecer uma parceria com o Governo do Estado e discutir a situação financeira por qual passa os municípios. “Queremos manifestar nossa intenção de melhorar a qualidade de vida da população. Nos colocamos á disposição para estabelecer uma parceria, para solucionar as dificuldades que estamos vivenciando neste momento”, assinalou

As demandas de interesse dos municípios nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutrura, foram temas tratados durante a primeira reunião entre os prefeitos e o governo estadual. Os gestores colocaram a questão dos repasses atrasados do transporte escolar, da saúde, as licenças ambientais e outros temas envolvendo as secretarias de governo. ”Estamos sim preocupados com os repasses atrasados, mas estamos saindo satisfeitos desta reunião com a abertura do governo aos gestores municipais” observou Neurilan.

O governador Mauro Mendes adiantou que fará uma grande reunião, articulada com a AMM, no mês de fevereiro, com todos os prefeitos e prefeitas, para tratar das pendências e verificar alguma sinalização. Na ocasião, ele vai apresentar todo o secretariado aos gestores e como poderá ser estabelecida a parceria entre o governo e os municípios.

O presidente da AMM, também informou que  realizará no dia 8 de fevereiro um encontro com os parlamentares das bancadas federal e estadual para tratar dos projetos de interesse dos municípios.  Posteriormente, os gestores vão se reunir com os representantes dos demais poderes; Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público “Para levar nosso propósito e o construir uma agenda importante. “Estamos em momento novo. Acreditamos no novo governo de Bolsonaro e também no governo de Mauro Mendes. Ele que foi prefeito, entende muito bem as nossas dificuldades”, concluiu Neurilan.

 

Assessoria AMM

Twitter: @estrelaguianews

About rosano

Check Also

Prefeito busca solução para pagamento de salário dos funcionários da Santa Casa

Em reunião com os funcionários, prefeito disse que está buscando aspecto legal, fluxo de caixa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *