Home / Nacional / Prefeita avalia obras e serviços que estão em execução no município

Prefeita avalia obras e serviços que estão em execução no município

“Nossa resposta é trabalho”.  É  desta forma  que a prefeita Lucimar Sacre de Campos avalia as ações e serviços que estão sendo executados no município. Deste o início da manhã desta quinta-feira (31), ela percorre os bairros da cidade, acompanhando tanto as ações do Plano de Contingenciamento ao mosquito Aedes e obras de pavimentação asfáltica e reconstrução de unidades de Saúde.

“ É preciso avançar em todas as áreas. Embora o setor de Saúde requer neste momento, uma atenção especial pelo enfrentamento ao mosquito  Aedes, que transmite graves doenças. Aproveitamos e lançamos ‘Força-Tarefa’ e levamos aos bairros serviços de infraestrutura, limpeza urbana, asfaltamento, e ainda obras e reformas em unidades de saúde e da educação. Várzea Grande está em reconstrução. As Obras do PAC  estão em andamento o que garantirá ao nosso município rede de esgotamento sanitário e 100% de água tratada nas casas”, disse a prefeita.

A prefeita também avaliou a obra que esta em fase de execução final da unidade de Saúde “Margarida Pereira Tavares” localizada no bairro Manaira. Esta unidade recebeu reforma geral onde foram ampliadas sete novas salas para atendimento. O novo setor vai abrigar a terceira equipe do Programa Saúde da Família. “Essa ampliação vai possibilitar aumentar a demanda no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde de toda a região que soma mais de 20 bairros. Era uma necessidade que transforma em realidade. A nossa intenção é entregar essa unidade para a população já na primeira quinzena do mês de abril”.

A gerente do PSF do Manaira, Ivete Nazário Matos disse que a unidade de Saúde recebe diariamente cerca de 500 pessoas e com a ampliação da equipe do PSF nas novas acomodações, esse número vai duplicar. “Nesta sexta-feira a unidade não estará atendendo a população uma vez que já está agendado um mutirão de limpeza em todo o prédio para que a obra posse ser entregue. Os pacientes já foram reagendados e os que por ventura necessitarem de atendimento devem se dirigir a uma outra unidade próxima. Já as visitas domiciliares que são feitas pelos médicos da famílias estão mantidas”.

Outra obra avaliada pela prefeita e que tem avanços é a do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, no bairro Altos da Boa Vista, cujos trabalhos já foram finalizados na sua infraestrutura básica no preparo da rede de esgotamento sanitário e interligação da rede domiciliar. “Apesar das chuvas os trabalhos não foram interrompidos naquilo que foi possível executar. Agora as obras avançam para a pavimentação asfáltica o que ocorrerá conforme as condições climáticas favoráveis. Para o município, executar o PAC significa reforçar o planejamento estratégico da atual gestão,  trazer soluções para os antigos problemas e projetar a cidade para os próximos 20 anos”.

As ações do Plano Municipal de Enfrentamento ao mosquito Aedes já passou pela região do grande Cristo Rei e finaliza sua segunda fase na região central. “Nessas ações resolvemos desencadear uma força tarefa reunindo várias pastas da administração pública que trabalham diretamente, com a infraestrutura da cidade, e também na abordagem junto à população. Acredito que a conscientização leva a resultados positivos nesta ação que também necessita de atenção especial do poder público. E é agregando sociedade, poder público que avançamos  também nesta ação”, concluiu a prefeita.

About rosano

Check Also

Rede de franquia Zé Coxinha apresenta food truck como novo modelo de negócio no Brasil

O primeiro food truck está localizado em Vitória, Espírito Santo Por Islany Caldeira A franquia Zé ...

Deixe uma resposta